Fundação Cultural Badesc apresenta exposição coletiva O Oitavo Método

Fundação Cultural Badesc apresenta exposição coletiva O Oitavo Método

A Fundação Cultural Badesc abre a partir do dia 28 de junho, às 19h, no Espaço Fernando Beck, a exposição O Oitavo Método, dos artistas visuais integrantes do grupo Enclusa Carlos Pileggi e Sandra Lapage. A mostra é formada por desenhos, assemblagens e vídeos criados em colaboração e fazem parte da série chamada O Oitavo Método.

A série teve como ponto de partida duas peças literárias: Histoire Comique par Monsieur de Cyrano Bergerac Contenant les Estats & Empires de la Lune e a famosa peça teatral Cyrano de Bergerac. Na primeira, o autor propõe seis métodos-fantasias poéticas para se atingir os estados e impérios da lua. Em Cyrano de Bergerac a proposta é para o encontro de um sétimo método.

“Tivemos a ideia de propor um oitavo método para atingir estes estados de elevação. Refere-se ao nosso processo de trabalho colaborativo, pois trabalhando juntos procuramos atingir metaforicamente o cosmos. As obras aqui selecionadas são vestígio desta ficção poética, rastros extraídos do laboratório de pseudo-artistas-cientistas que tentam alcançar o cosmos através de uma séria de diagramas, objetos e traquitanas”, explica Sandra Lapage.

O coletivo Enclusa

Eclusa é um grupo colaborativo, formado pelos artistas visuais Sandra Lapage e Carlos Pileggi. Sandra e Carlos receberam seus mestrados pelo Maine College of Art em 2013, revalidado pela Universidade de São Paulo. Participaram de exposições coletivas e individuais no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos. Residiram em diversas instituições em colaboração, como no Camac Art Center (França) e Paul Artspace (EUA) em 2016 e Massachussets Museum of Contemporary Art em 2017.

Serviço:

O que: Abertura da exposição O Oitavo Método, de Carlos Pileggi e Sandra Lapage.

Quando: 28 de junho, quinta-feira, às 19h. Visitação até 02 de agosto.

Local: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis – telefone: (48) 3224-8846

Entrada gratuita.

Tags:

Blogspot Twitter