2º Ciclo do Cinema Palestino é uma das atrações de maio na Fundação Cultural Badesc

2º Ciclo do Cinema Palestino é uma das atrações de maio na Fundação Cultural Badesc

Durante o mês de maio a Fundação Cultural Badesc abriga o 2º Ciclo do Cinema Palestino, promovido em parceria com o CineArt7. Nas quartas-feiras (dias 02, 09, 23 e 30), às 19h, o Cineclube exibe gratuitamente filmes sobre a Palestina e promove debates sobre os assuntos abordados nas sessões.

Quatro filmes que trazem personagens que têm a vida afetada direta ou indiretamente pelo conflito entre Israel-Palestina foram selecionados para a mostra. A entrada é gratuita e aberta ao público.

Livro
No dia 23 de maio, às 20h40, está confirmado o lançamento do livro Amálgama de Luta e Beleza: Somos Todos Palestinos, do médico e escritor Yasser Jamil Fayad. A obra, publicada pela editora Ghassan Kanafani reúne poesias de tradição literária palestina conhecida como poesia de combate e forma. O livro também destaca textos, fotos, arabescos e caligrafias islâmicas e será comercializado por R$ 25.

Sinopses
Dia 02, quarta-feira, 19h
Quando vi você
(Lamma shoftak) de Annemarie Jacir. Jordânia. 2012. 98 min. Drama. Sem classificação. Com Mahmoud Asfa, Ruba Blal e Saleh Bakri. Por conta da guerra, Tarek e sua mãe vão para um campo de refugiados na fronteira da Palestina com a Jordânia.
Mediação: Khader Othman e Silvia Grando, integrantes do Comitê Catarinense de Solidariedade ao Povo Palestino.

Dia 09, quarta-feira, 19h
O paraíso, agora!
(Paradise now) de Hany Abu-Assad. Palestina, França, Alemanha, Holanda. 2005. 87 min. Drama. 14 anos. Com Lubna Azabal, Hiam Abbass e Ali Suliman.
Os amigos palestinos Khaled e Said são recrutados para realizar um atentado suicida em Tel Aviv, mas não pode revelar sua missão à família.
Mediação: Adib Ahmed, integrante do Comitê Catarinense de Solidariedade ao Povo Palestino.

Dia 23, quarta-feira, 19h

O ídolo
(Ya tayr el tayer) de Hany Abu-Assad. Palestina, Reino Unido, Qatar, Holanda, Emirados Árabes Unidos. 2015. 100 min. Biografia/Drama. 12 anos. Com Tawfeek Barhom, Kais Attalah e Hiba Attalah. O jovem Mohammed sonha em ser um cantor de sucesso. Quando vê os anúncios de inscrições para o Arab Idol, ele enfrenta todos os perigos da travessia até o local para ter a chance de participar da competição.

 

Dia 30, quarta-feira, 19h
A noiva síria
(The Syrian Bride) de Eran Riklis. França, Alemanha, Israel. 2004. 94 min. Comédia/Drama. Livre. Com Hiam Abbass, Makram Khoury e Clara Khoury. O planejamento do casamento e dois jovens drusos que vivem em lados opostos da fronteira entre Israel e Síria.
Mediação: Yasser Jamail Fayad, do Movimento de Libertação da Palestina, Ghassan Kanafani.

Após a sessão haverá lançamento do livro Amálgama de luta e beleza: somos todos palestinos, de Yasser Jamil Fayad e conversa com o autor.

Serviço
O que: 2º Ciclo do Cinema Palestino
Quando: Dia 02, 09, 23, e 30 de maio, quartas-feiras, às 19h
Local: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis – telefone: (48) 3224-8846
Entrada gratuita.

O que : lançamento do livro de poesias Amálgama de Luta e Beleza: Somos Todos Palestinos, do médico e escritor Yasser Jamil Fayad
Quando: 23 de maio, quarta-feira, às 20h40
Local: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis – telefone: (48) 3224-8846
Entrada gratuita. O livro será comercializado por R$ 25.

 

Tags:

Blogspot Twitter