Exposição Avessos de Nós abre dia 21 de junho na Fundação Cultural Badesc

junho 15, 2018 | EXPOSIÇÕES

Exposição Avessos de Nós abre dia 21 de junho na Fundação Cultural Badesc

A Fundação Cultural Badesc apresenta a partir do dia 21 de junho, às 19h, no Espaço 2, a exposição Avessos de Nós, da artista visual Marina de Aguiar. Por meio de bordados feitos sobre gravuras de fotocópias, a Mostra propõe repensar o olhar sobre o corpo feminino levando em conta subjetividades, trajetórias e raízes.

“Acho muito importante a presença de bordados no espaço do museu, pois muitas vezes é uma técnica minimizada e desvalorizada, mas ela tem muito a nos ensinar e muito a dizer”, acrescenta a artista.

De acordo com a artista, o fato de que o bordado pode ser exposto em sua dualidade, mostrando direito e avesso, traz a ideia da representação da figura do corpo feminino que deve ser mostrar também nessa dualidade, tendo em vista a possibilidade de dar narrativa e vivência a um corpo “fetichizado” e “objetificado” por tanto tempo na história da arte. “A ideia das raízes entra aí, a vontade de ir mais a fundo, de buscar representar um percurso na subjetividade feminina para além dos corpos”, declara a artista.

Marina de Aguiar é formada em artes visuais pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Trabalha com mídias diversas dialogando entre gravura, pintura, colagem e bordado.

Serviço:

O que: Abertura da exposição Avessos de Nós, de Marina de Aguiar

Quando: 21 de junho, quinta-feira, às 19h. Visitação até 26 de julho.

Local: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis – telefone: (48) 3224-8846

Entrada gratuita.

 

Tags:

Deixe seu comentário

Blogspot Twitter