Exposição Corpo Vencido abre dia 2 de agosto na Fundação Cultural Badesc

A Fundação Cultural Badesc apresenta a partir do dia 2 de agosto, quinta-feira, às 19h, no Espaço 2, a exposição Corpo Vencido, do artista visual Júnior Suci. A mostra integra desenhos em pequenos formatos e dois vídeos que exibem ações do corpo e abordam a dependência que o indivíduo contemporâneo tem pelos objetos e pelas coisas ao seu redor na busca por conforto, facilidade e liberdade.

“O conjunto de trabalhos propõe uma reflexão aberta e individual sobre nossa relação com aquilo que é, à primeira vista, trivial”, comenta Júnior.

O artista chama a atenção para as suas séries Desenho de Objeto e Corpo Vencido. Ambas apresentam uma proposição de diálogo interno entre suas imagens, na medida em que se apresentam por meio de imagens duplas. “Interessante pensar o que pode estar entre elas e o que não está dito diretamente nessa relação – característica própria da comunicação humana”, conclui Júnior.

Junior Suci é paulista. Graduado em Artes Plásticas pela Universidade Estadual Paulista (Unespe), e mestre e doutorando em Artes Visuais pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Realiza pesquisa e produção em desenho e vídeo e tem obras nos acervos do Museu de Arte Contemporânea (MAC USP/SP), Sesc/AP e Museu de Arte Contemporânea de Campo Grande (MS)

Serviço:

O que: Abertura da exposição Corpo Vencido, de Júnior Suci

Quando: 2 de agosto, quinta-feira, às 19h. Visitação até 30 de agosto.

Local: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis – telefone: (48) 3224-8846

Entrada gratuita.