Execute-se, de Jonas Esteves, no Espaço Fernando Beck

junho 18, 2014 | Sem categoria

Robô companhia 1.0, de Jonas Esteves

Influenciado por seriados e animações, artista trabalha com arte e tecnologia

Inspirada em seriados e desenhos animados da infância do artista, que trabalha com arte e tecnologia, a exposição Execute-se, de Jonas Esteves, pode ser visitada no Espaço Fernando Beck da Fundação Cultural Badesc. A mostra é uma espécie de manual de instrução de projetos, com ideias, desenhos e ficções que escondem em seu íntimo a devoção do artista pelas máquinas.

Execute-se é a terceira exposição do ano selecionada pelo Edital Fernando Beck da Fundação Badesc e é dividida em Esquemas de montagem, Máquina do tempo, Máquinas de apoio, manutenção e suporte à vida e Robô companhia 1.0, que estabelecem uma narrativa de ficção científica.

Os Esquemas de montagem consistem em desenhos feitos em camadas de acrílico, com detalhes de projetos robóticos, que se complementam em um domínio tridimensional; a Máquina do Tempo é um vídeo sobre um mecanismo robótico em movimento; em Máquinas de apoio, manutenção e suporte à vida, o artista exibe uma classificação das máquinas já construídas por ele, e Robô companhia 1.0 é a materialização de um de seus projetos.

Nascido em São Paulo e formado em artes visuais pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Jonas vive em Criciúma.

O quê: exposição Execute-se, de Jonas Esteves. Quando: Visitação até 25 de julho, de segunda a sexta, das 12h às 19h. Onde: Fundação Cultural Badesc. Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis. Quanto: gratuito.

Tags:

Deixe seu comentário

Blogspot Twitter