FCBadesc lança O tocador de Sinos, de Luís Felipe Maldaner

20140903112605889copy

FCBadesc lança O tocador de sinos, de Luís Felipe Maldaner

Escritor usa sino de igreja como elemento de ligação entre capítulos da obra

A Fundação Cultural Badesc lança no dia 11 de setembro, quinta-feira, às 19h, o livro de contos O tocador de sinos, de Luís Felipe Maldaner.

Divido em três blocos: Solidão, Estranhamento e Paixão, a obra reúne 14 contos ambientados no interior gaúcho que possuem um elemento de ligação: o sino da igreja. Seja um personagem que o ouviu ou a própria figura do sineiro, a figura está presente durante todo o livro.

Maldaner incluiu ainda um conto que leva o nome da obra e está presente no primeiro bloco. Escrito há 25 anos e reescrito diversas vezes, trata-se da história de Wunibaldo, um homem aleijado que mora de favor no salão paroquial da igreja e pontualmente toca o sino nos horários estabelecidos. Esse personagem, humilde e solitário, faz uma referência ao monstro bondoso O Corcunda de Notre Dame, de Vitor Hugo.

Natural de Cerro Largo (RS), Maldaner é diretor de participações do Badesul. Doutor em estudos latino americanos pela Hankuk University of Foreign Studies, da Coréia do Sul, é professor no mestrado de gestão em negócios da Unisinos. Esta é sua quinta obra, terceira no gênero contos.

O quê: lançamento do livro O tocador de sinos, de Luís Felipe Maldaner. Quando: 11 de setembro, quinta-feira, às 19h. Onde: Fundação Cultural Badesc. Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis, fone 3224-8846. Quanto: gratuito.

O tocador de sinos, de Luís Felipe Maldaner, Editora Bestiário, 2014, 98 páginas, R$ 25,00