FCBadesc apresenta performance e pré-lançamento do disco de Diogo de Haro

O pianista Diogo de Haro realiza a perfomance “Miragem” na quinta-feira (21/5), às 20h, na Fundação Cultural Badesc. O trabalho consiste em som produzido exclusivamente pelas variações de tensão elétrica em equipamentos de síntese analógica. Na ocasião Diogo também realizará o pré-lançamento do  seu disco solo “Paisagem em Colapso”.

De acordo com Diogo, o contato com sintetizadores iniciou em 2013, com o projeto “Som e Chão” realizado em parceria com o artista plástico Tiago Romagnani Silveira. “Neste projeto trabalhávamos muito  com a arte sonora, agora em Miragem a perfomance é mais musical”, explica.

Diogo de Haro é pianista e compositor. Faz há 18 anos apresentações de música experimental e composição instantânea. Autor de trilhas sonoras para filmes, peças de teatro e espetáculos de dança, estudou piano e improvisação e música eletrônica em Colônia, Alemanha.

Mais sobre “Miragem”

As configurações dos sintetizadores são preparadas tendo-se em vista as possibilidades de processo de manipulações de sons em tempo real e a ativação de geradores de acaso, proporcionando uma colaboração entre a intencionalidade e aleatoriedade. O momento é uma proposta de estado de consciência fluida em que interpenetram-se os âmbitos da matéria, dos sentidos e do imaginário.

O quê: Perfomance Miragem, de Diogo de Haro

Quando: 21 de maio, às 20h

Onde:  Fundação Cultural Badesc. Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis. Fone 3224-8846

Quanto: gratuito