Augusto Benetti apresenta Taxidermia na Fundação Cultural Badesc

Benetti,-fortalece-(usada-no-folder)

A Fundação Cultural Badesc abriu em 18 de junho, quinta-feira, às 19 horas, no Espaço Fernando Beck, a exposição Taxidermia, de Augusto Benetti. Esta será a primeira vez em uma década que Benetti irá apresentar suas obras sozinho.

“Essa exposição reúne trabalhos produzidos durante a minha carreira e alguns deles são inéditos. É o fechamento de um ciclo”, explica o artista.

Os desenhos e seus desdobramentos com vídeos, objetos e instalações formam o grupo de trabalhos selecionados para Taxidermeia, a terceira exposição do Edital 2015 da Fundação Cultural Badesc. Sem perder sua referência de trabalhos, Augusto Benetti apresenta uma série de desenhos que têm como eixo norteador a multiplicidade de referências (artísticas, visuais, narrativas), e comentários sobre o contexto cultural de seu trabalho artístico. Este aspecto de crônica expressa a singularidade do autor, formado em Artes Plásticas pela Udesc, que enfatiza uma dimensão narrativa e irônica das imagens e textos.

Os trabalhos ficarão expostos até o dia 17 de julho, de segunda a sexta-feira, das 12 às 19h, com entrada gratuita.

O quê: abertura da exposição Taxidermia, de Augusto Benetti

Quando: 18 de junho, quinta-feira

Horário: 19h

Visitação: até 17 de julho, de segunda a sexta-feira, das 12 às 19h.

Onde: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis – Fone 3224-8846

Quanto: gratuito