Fundação Cultural Badesc apresenta Sob o preço da carne, de Jenny Granado

A Fundação Cultural Badesc abre no dia 6 de agosto, a partir das 19h, no Espaço 2, a exposição  Sob o preço da carne, de Jenny Granado.  O trabalho foi selecionado na categoria Primeira Individual do Edital 2015, que abre espaço a novos artistas.  A proposta da artista acompanha o movimento dos seus projetos anteriores, que giram em torno das diversas manifestações políticas do corpo e reinterpretações de conceitos como pornografia, violência e gênero.

De acordo com Jenny, Sob o preço da carne tece algumas inflexões no que não está exposto, no que diz respeito ao Outro/Outra/Outrem e como nos posicionamos como expectadores do nosso próprio dia-a-dia frente à descarga diária de informações provenientes principalmente dos meios de comunicação televisivos.

“A ideia e abstração geral para essa exposição veio da observação diária na maneira como qual a cultura visual apresenta-se a nós. Principalmente por via de jornais,  noticiários televisivos e meios de comunicação em massa, e de como geram informação. Esses meios parecem adotar uma postura que seria ao mesmo tempo de exploração e espetacularização dos acontecimentos da vida cotidiana. Na minha cabeça, seria reposicionar assim o espectador como sendo um terceiro publico,  ou melhor, como um júri do momento político corrente, como que se quem estivesse no sofá vendo seu programa nãotivesse a ver com tudo o que acontece fora dele, direcionando assim, um caráter passivo frente a ação. Como se ele estivesse apenas numa arquibancada. Ou como diz Guy Debord em Sociedade do Espetáculo: ‘A sociedade produz suas próprias patologias especificas que logo pretende combater, ignorando que são sua própria produção’” declara a artista.

Convite_WEB_Sob-o-Preço-da-Carne,-Jenny-Granado

 

Mais sobre a artista
Jenny Granado nasceu em Uruana, no Estado de Goiás. É formada em artes visuais pela Udesc e atualmente vive e trabalha na Cidade do México, no México. Seus trabalhos mesclam a performance, imagem em movimento, cine experimental, instalações, publicações impressas e intervenções.  Já participou de mostras e festivais no Brasil, Espanha, UK, Puerto Rico, e México.

 

Serviço

O quê: abertura da exposição Sob o preço da carne, de Jenny Granado
Quando: 6 de agosto, quinta-feira, às 19h
Visitação: até 11 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 12 às 19h
Onde: Espaço 2, da Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis – Fone 3224-8846
Entrada gratuita