Prorrogadas inscrições para 6ª Entremostras

6entremostras

Foram prorrogadas até o dia 17 de agosto, as  inscrições para 6ª Entremostras da Fundação Cultural Badesc. O evento será realizado no dia 29 de agosto (sábado), das 11 às 17h. A Entremostras é realizada desde 2013 e tem como proposta, promover um espaço de comércio e interação entre artistas e o público. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: fundacaoculturalbadesc@gmail.com Mais informações: (48) 3224-8846 das 12 às 19h, de segunda a sexta-feira. O prazo de inscrições encerra no dia 10 de agosto.

6ª Entremostras – Regulamento

Disposições gerais

A Entremostras é uma feira de artes incluindo literatura, música, audiovisual, moda/design, artes visuais entre outros que ocorre no Espaço Fernando Beck e dependências externas da Fundação Cultural Badesc. A 6ª edição será no dia 29 de agosto, entre 11h e 17h. Na feira, os artistas expõe seus trabalhos, conversam com o público sobre seus processos criativos e comercializam as obras.

O valor de cada trabalho não poderá ultrapassar R$1.000,00 (mil reais). Todas as apresentações musicais e cênicas serão gratuitas e abertas ao público geral, CDs e DVDs também poderão ser comercializados. Os horários das apresentações musicais serão definidos de acordo com o número de selecionados. Os selecionados das demais áreas deverão estar presentes no dia da feira a partir das 8h para montagem do seu expositor.

Cada expositor terá em média 1,5 m de parede para expor seus trabalhos de artes visuais (a altura do painel é de 2,8 m), mais uma pequena mesa para trabalhos adicionais. O espaço expositivo possui painéis em fórmica não perfuráveis. Para fixação das obras podem ser utilizadas fitas adesivas, fios ou cabos presos na parte superior. O material necessário à apresentação das obras deverá ser trazido pelo expositor. Já livros, CDs e DVDs serão expostos em mesas coletivas.

A Fundação disponibilizará aparelho de TV (LED 40’’), um projetor e caixa amplificadora para apresentações audiovisuais e para apresentações musicais serão disponibilizados os equipamentos de sonorização listados anexo.

Inscrições

A inscrição é gratuita e pode ser efetuada até 19h do dia 10 de agosto através do e-mail fundacaoculturalbadesc@gmail.com, fazendo constar no campo assunto a expressão “6ª Entremostras”. No corpo da mensagem e/ou em anexo deverá conter:

TODAS AS ÁREAS:

1.    Telefones e e-mail para contato;

2.    Descrição das obras que serão expostas, com valor da venda para o evento e outras informações que julgar necessárias.

ARTES VISUAIS:

1.    Descrição das obras de arte visual;

2.    Fotos com boa visualização, devidamente identificada com título, técnica, dimensões, ano de realização e valor. Não há necessidade de apresentação de todas as obras, mas sim uma amostra suficiente para fins de seleção;

3.    Para obras mistas de arte e design ou moda conceitual, identificar a obra com as respectivas imagens e valores.

LITERATURA:

1.    Capa do livro;

2.    Resenha;

3.    Trechos de narrativa.

MÚSICA:

1.    Capa do CD;

2.    Link com áudio ou vídeo das músicas.

AUDIOVISUAL:

1. Sinopse e ficha técnica;

2. Link para visualização do trabalho/trailer.

Seleção e resultado

A seleção será feita por uma comissão em parceria com a Fundação, com base no conjunto das propostas enviadas, priorizando a diversidade de estilos, linguagem, modalidades, etc.

O resultado da seleção para a 6ª Entremostras será divulgado dia 20 de agosto, através do site www.fundacaoculturalbadesc.com e da fanpage no Facebook (fundacaoculturalbadesc.com / facebook.com/fundação.badesc)