Fundação Cultural Badesc convida para estreia de Mamulengo

mamulengo1O Cineclube da Fundação Cultural Badesc abre as portas para a estreia do documentário Mamulengo – nas linhas das mãos, na terça-feira, 1º de dezembro, a partir das 19h, com entrada gratuita. O filme retrata os aspectos que constroem a relação entre o ator-bonequeiro e o boneco manipulado no teatro de bonecos, a partir das experiências de marionetistas do grupo mineiro Giramundo, durante os ensaios e apresentações da turnê da Trilogia do Mundo Moderno.

Em janeiro, o documentário, dirigido por Natália Alvarenga, foi premiado como melhor documentário em língua estrangeira no Los Angeles Independent Film Festival. O documentário foi realizado com o apoio do projeto Curtas Universitários, que é uma parceria entre a Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU), o Canal Futura e a Globo.

Entre os entrevistados estão integrantes do Giramundo, Fernanda Takai e John Ulhoa, do Pato Fu, que compuseram a trilha e deram as vozes para alguns dos personagens do espetáculo mais recente do grupo.

Realizado em Belo Horizonte/MG e lançado em associação com a 3lhamas, o filme foi exibido em diversos festivais pelo mundo. Além da premiação em Los Angeles, o documentário também coleciona o título de Melhor Documentário em Curta-Metragem pelo Júri Popular no Cine Jardim 2015 (Belo Jardim/PE) e 3º Lugar – Documentário no FICBIC 2014 (Curitiba/PR).

Serviço: Documentário: Mamulengo – Nas linhas da mão, de Natália Alvarenga. Brasil. 2014. 15min. Documentário. Livre. Com Fernanda Takai, John Ulhoa e Beatriz Apocalypse / Dia 1/12/2015, terça-feira, às 19h, na Fundação Cultural Badesc – entrada gratuita.