Extremos, no jardim da Fundação Cultural Badesc

IMG_0526A exposição Extremos, de Tereza Bossler, está instalada no jardim da Fundação Cultural Badesc. A montagem foi realizada durante a 7ª Entremostras, no dia 21 de novembro e ficará no local por tempo indeterminado.

Em Extremos, por meio de para-brisas quebrados, Tereza busca fazer com que as pessoas questionem-se quanto ao ritmo com que levam suas vidas, em que muitas vezes a pressa de ir e vir pode não ter significado algum. A ideia do projeto inédito surgiu quando Tereza achou um para-brisa quebrado no mato na beira da ciclovia que circula diariamente.

“Achei interessante ver o vidro quebrado em contato com a natureza e veio ao encontro do momento em que eu precisava fazer para a minha faculdade, uma obra de arte na disciplina de pintura. Como eu não queria usar tinta e tela, passei para o tridimensional, em que a cor estaria no próprio material, no caso, o vidro com tonalidades de verde”.

A exposição Extremos ocupou o Espaço 2 da Fundação Cultural Badesc de 22 de outubro até o dia 21 de novembro. Extremos dividiu espaço com a exposição Escrito, de Maira Dietrich.