Livro e aula inaugural sobre arquifilologia dia 15, na Fundação Cultural Badesc

13895099_1019294664855944_8646421666854844688_nO professor doutor Raul Antelo, lança no dia 15 de agosto, segunda-feira, às 18h, na Fundação Cultural Badesc o livro A ruinologia, oportunidade em que mergulha em sua própria trajetória, celebrando o caminho da formação que não quis percorrer. Na mesma data, às 16h, o professor realiza a aula inaugural O que é arquifilologia – Tópicos Especiais: Teoria da Modernidade, do curso homônimo ministrado por ele no programa de pós-graduação em Literatura da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), previsto para o segundo semestre deste ano. ruinologia é outro nome da arquifilologia e não deixa de ser uma espécie de geografia interior, e sob esse aspecto, um cenário.

Raul Antelo nasceu em Buenos Aires (Argentina). É doutor em letras pela Universidade de São Paulo (USP) eprofessor titular de literatura brasileira na UFSC. É, pesquisador sênior do CNPq, foi bolsista Guggenheim Fellow e professor visitante nas universidades de Yale, Duke e Texas (Estados Unidos), Autónoma (Barcelona/Espanha) e Leiden (Holanda). Presidiu a Associação Brasileira de Literatura Comparada  (Abralic). É autor de vários livros e colaborador em diversos catálogos.

Serviço:

O que: Lançamento do livro A ruinologia, Raul Antelo (18h) e aula inaugural “O que é a arquifilologia?” (16h) 16h

Quando: 15 de agosto (segunda-feira)

Onde: Fundação Cultural Badesc. Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis.