Documentário gravado no sistema prisional será exibido na Fundação Cultural Badesc

13988064_1025187847599959_5305527336298187117_oO documentário Zaratustra Ainda Fala, dirigido pelo cineasta Luiz Fernando Machado, de Florianópolis, será exibido no dia 23 de agosto, terça-feira, às 19h, no Cineclube da Fundação Cultural Badesc. Gravado em 10 horas corridas na penitenciária agrícola de Palhoça, a obra é o primeiro longa-metragem filmado dentro do sistema prisional catarinense. Após a exibição, haverá debate com o diretor. A entrada é gratuita.

Fundamentado por fragmentos do livro Assim Falou Zaratustra, de Friedrich Nietzsche, o filme apresenta 12 detentos entrevistados em suas celas. A equipe técnica foi formada por detentos e profissionais do cinema que participaram de oficinas cinematográficas laborais ministradas por Luiz Fernando.

Sobre

O diretor Luiz Fernando Machado é graduado em Cinema e Realização Audiovisual, pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), pós-graduado em Gestão Cultural (Senac/SP), produtor audiovisual da Central Única das Favelas (Cufa/Laguna), diretor executivo da Companhia Boanova de Cinema Regional e empreendedor da Estética da Sopa de Pedra, forma de produção cinematográfica comunitária por meio de oficinas laborais de integração popular.

Serviço
O que: Exibição do documentário Zaratustra Ainda Fala, dirigido pelo cineasta Luiz Fernando Machado

Quando: 23 de agosto, terça-feira, às 19h
Local: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis – telefone: (48) 3224-8846