Fundação Cultural Badesc recebe a Mostra Sonora Ciclo Internacional de Compositoras

convite-web_sonoraA Fundação Cultural Badesc recebe no sábado, 22 de outubro, a Mostra Sonora Ciclo Internacional de Compositoras que tem como propósito apresentar a diversidade da música produzida por mulheres no estado e debater a representatividade na cena musical. A partir das 13h serão exibidos no Cineclube da Fundação documentários e videoclipes, seguidos de bate-papo com diretores, além de apresentação de bandas.

A mostra que também ocorrerá em outros pontos de Florianópolis será realizada dos dias 18 a 22 de outubro e reunirá mais de 30 artistas, entre cantoras, compositoras e instrumentistas de Santa Catarina. Entre a programação estão apresentações musicais e fóruns temáticos.

As entradas são gratuitas e o festival será financiado coletivamente por meio de campanha na plataforma Vakinha que segue até o dia 25 deste mês. “Trata-se de um evento histórico para dar visibilidade às compositores mulheres de Santa Catarina. É fundamental a participação do público tanto no apoio à campanha quanto para prestigiar as atividades da mostra”, afirma Camila Durães, uma das organizadoras do Sonora.

O Sonora Ciclo Internacional já realizou mostras em 26 cidades na Argentina, Brasil, Espanha, Irlanda, Portugal e Uruguai.

Programação na Fundação

Serão apresentados os curtas Mawaca, um resgate sobre a trajetória do eclético grupo musical paulista formado por oito cantoras, Ah que Saudade da Neide Maria Rosa, reportagem em vídeo sobre a vida da cantora catarinense Neide Mariarrosa, e os videoclipes Eli – Um Grito de Esperança, da Sonora Parceria, De Novo, da cantora Renata Swoboda, Té Mais, do A Corda em Si, O teu Amor me faz tão be” de Melisa e Piero e Renascendo em Cada Di”, de Silvia Abelin. Após a exibição, ocorre o debate com participação dos diretores Marco Martins, Antônio Rossa, Stanley Costa, Fernanda Peres e Taise de Queiros Bertoldi. O evento terá ainda apresentação de Johanna Hirschler e banda às 15h e da banda Cores de Aidê, às 18h. De lá haverá um cortejo sonoro até a Praça XV.

Ação Social
O Sonora vai apoiar a campanha de arrecadação solidária da SERTE, uma associação filantrópica e educacional sem fins econômicos, com sede em Florianópolis, que atende 246 idosos e crianças. A organização foi assaltada recentemente e encontra-se com dificuldades para manter o atendimento. Doações de alimentos e fraldas geriátricas podem ser feitas no dia das apresentações musicais no Teatro Pedro Ivo.

Serviço:
O que: Ciclo Internacional de Compositoras
Quando:  22 de outubro
Onde: Fundação Cultural Badesc
Quanto: gratuito

Distribuição de senhas a partir das 12h. Vagas limitadas, chegue cedo e garanta seu lugar!