Cineclube da Fundação recebe Mostra Independente Arte de Guerra – XØKE

15253618_1131723890279687_6228391596466936768_nNo dia 8 de dezembro, quinta-feira, às 19h, o Cineclube da Fundação Cultural Badesc recebe a XOKE, Mostra Independente Arte de Guerra. A mostra ocorre em várias partes de Florianópolis e integra diversas atividades dos dias 7 a 11 de dezembro, sendo que a primeira exibição de filme será na Fundação.

A XØKE é uma mostra independente, provocada pelo grupo ETC da Universidade do Estado dr Santa Catarina (Udesc) para intervir e desestabilizar a coreografia imposta na cidade. O evento tem parceria com os espaços da ADEH, associação que trabalha em prol da efetivação dos Direitos Humanos, com enfoque na cidadania de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais e  com a Fundação Cultural Badesc.

A entrada é gratuita, com distribuição de ingressos a partir das 18h.

Mais informações sobre a Mostra na Fanpage XØKE :: Mostra independente de arte de guerra.

Sinopese:

Corpo-porto

Do coletivo tensoativo. Macapá/AP. 6 min. Videoperformance. Livre.

Um corpo insiste em fazer contato: in/existente, insistente, persistente em cartas que se dissolvem num fluído que segue somente as regras do tempo.

Sobre o paraíso inabitável ser o próprio corpo

de Lucas Bernardi, Everton Lampe e Dimi Carmolinga. Florianópolis/SC. 2016. 3 min. Videoperformance. 14 anos.

Especulação imobiliária, o não direito ao próprio corpo e a cidade que se habita.

estudo 1: azougue – contaminações sobre o mar

de  Cristiana Nogueira – Macapá/AP. 6 min. Videoperformance. 12 anos.

A partir de elementos que degradam a natureza, em especial o mercúrio, a dualidade entre a artificialidade (ou puramente seu aspecto) dos materiais e sua relação com a Natureza.

Antropollofagia

do Coletivo Mapas e Hipertextos. Florianópolis/SC. 2013. 14 min. Videoperformance. 12 anos.

Composição de ações modulares a partir das emergências desse mapeamento que revela alguns padrões comportamentais de gênero relacionados à sujeição a diferentes instâncias de poder.

Putrefatio#1 Digestão

de Janaina Carrer. São Paulo/SP. 2014. 10 min. Videoperformance. Livre.

Processo que faz parte da primeira etapa alquímica, na Putrefatio a transformação da matéria orgânica em minerais é analogia para processos de crise e morte, a destruição daquilo que não serve mais e o adubar de uma nova vida que pode surgir.

Casulo

de Letícia Rodrigues. Campinas/SP. 2016. 5 min. Videodança. Livre.

“Sonho com uma Velha sem rosto no meio da floresta. Ela me olha fixamente, mas não tem rosto. Tenho medo dela, mas não consigo me mexer…”

O que: XØKE – Mostra Independente Arte de Guerra

Quando: 8 de novembro, quinta-feira, às 19h

Local: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis – telefone: (48) 3224-8846
Quanto: gratuito – distribuição de ingressos com uma hora de antecedência.