Sessão Foco Em Cinema encerra a programação do Cineclube em dezembro com filme inédito em Santa Catarina

reduz-maisA sessão Foco em Cinema, em parceria com a Fundação Cultural Badesc exibe, no dia 23 de dezembro, sexta-feira, Cavalo Dinheiro, o mais recente longa-metragem do diretor Pedro Costa, um dos mais importantes realizadores do cinema atual. A sessão dá continuidade à sua proposta de intercalar realizações do passado com propostas mais recentes e ousadas ao exibir este filme

A sessão será comentada por Bruno Andrade, editor, redator e idealizador da Foco Revista de Cinema e curador do evento .
Marcado pela Revolução dos Cravos (que tomou as ruas de Portugal no ano de 1974, conhecida como Revolução de 25 de Abril), Cavalo Dinheiro nos mostra Ventura – o protagonista de Juventude em Marcha, filme que Pedro Costa assinou em 2006 – às voltas com lembranças, agruras, receios e lamentações.

“A presença de Cavalo Dinheiro visa prolongar uma questão que o debate contemporâneo sobre o cinema deve confrontar: o bom cinema é não apenas aquele que altera a noção anterior do cinema, mas também aquele que esclarece e areja essa noção”, diz Bruno Andrade.

A entrada é gratuita.

Sinopse:

Cavalo Dinheiro

de Pedro Costa. Portugal. 2014. 103 min. Drama. Com Ventura, Vitalina Varela e Tito Furtado.

A vida de um emigrante do Cabo Verde no bairro periférico de Fontainhas. O filme alterna sua situação no presente com um episódio de sua vida no passado, durante a Revolução dos Cravos.

Serviço:
O que: Exibição do longa-metragem Cavalo Dinheiro, do diretor Pedro Costa
Quando: Sexta-feira, 23 de dezembro, às 19h.
Onde: Fundação Cultural Badesc – rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis, telefone: (48) 3224-8846
Quanto: Entrada gratuita.