Cineclube exibe O Casamento de Clarice e Bataille

18033120_1264851410300267_7967941293152437001_nNo dia 24 de abril, segunda-feira, às 19h, o Cineclube da Fundação Cultural Badesc exibe O Casamento de Clarice e Bataille. O filme transita nos contextos de vídeo-arte, cinema e literatura e parte da ideia de aproximação conceitual e ficcional entre os escritores Clarice Lispector e Georges Bataille.

Na produção, o casal constrói um espaço-tempo lento e introspectivo, imersos em gestos e ambientes domésticos. Rejeitando uma estrutura narrativa convencional, os personagens habitam os mesmo espaços, mas não contracenam. Sem encontros, sem diálogos, o filme coloca em questão o termo que o intitula: o casamento, que, neste caso, excede o contrato social, amoroso ou físico e é pensado como experiência literária

Realizado entre 2015 e 2017 com recursos do Prêmio Catarinense de Artes Visuais – Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura, promovido pela Fundação Catarinense de Cultura, o trabalho conta com direção de Aline Dias e Julia Amaral, direção de fotografia de Diego Canarin, faixa sonora de Raquel Stolf e edição de Rodrigo Amboni.

Após a exibição haverá debate com a realizadora Julia Amaral.

Serviço:

O que: Exibição do filme O Casamento de Clarice e Bataille
Quando: 24 de abril de 2017, segunda-feira, às 19h
Local: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis – telefone: (48) 3224-8846