Cineclube exibe documentário Amanhã, do Festival Varilux

18880008_1318288264956581_4146580339598134567_oNo dia 12 de junho, segunda-feira, às 19h, o Cineclube da Fundação Cultural Badesc apresenta o documentário Amanhã, um dos filmes do Festival Varilux de Cinema Francês 2017 que ocorre em 55 cidades brasileiras. A sessão é fruto de uma parceria da Fundação Cultural Badesc com a Aliança Francesa de Florianópolis.

A partir de um estudo que anuncia o possível desaparecimento da humanidade até 2100, este documentário viaja o mundo para encontrar pessoas que reinventam soluções para transformá-lo em um lugar melhor para viver. O filme aborda temas da ecologia, mas também soluções mais abrangentes em assuntos como a economia, educação e política, mostrando que todas estas questões estão interligadas.

Uma reflexão após projeção do filme será organizada pela Comunidade Global Shapers. Por meio de um pensamento global e ações locais, esta comunidade está trabalhando para transformar Florianópolis em uma cidade mais humana e inteligente.

A sessão inicia às 19h e a entrada é gratuita.

O que: Documentário Amanhã, do Festival Varilux 2017
Quando: 12 de junho de 2017, segunda-feira
Local: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis – telefone: (48) 3224-8846
Entrada gratuita – distribuição de senhas a partir das 18h