Artista alemã prepara-se na fundação Cultural Badesc para exposição na França

18156550_1318397938278947_1282833625447865937_oPauline Zenk, artista alemã com grande vivência no mundo das artes no eixo França-Alemanha- São Paulo-Florianópolis, apresenta no dia 12 de junho, das 14 às 18h, no Café da Fundação Cultural Badesc, o resultado da residência artística de preparação ao lançamento da exposição Gravitation, que será realizada em seguida no Musée Regional d’Art Contemporain, na França.

A residência segue até 12 de junho e o público pode conferir o processo antes da apresentação do resultado final. “É uma oportunidade rara de participar do processo de uma artista conceituada como Pauline e conferir em primeira mão as obras que serão apresentadas em uma exposição internacional”, declara a arte educadora da Fundação Cultural Badesc, Carolina Ramos.

Em 2015, a artistas apresentou no Espaço Fernando Beck, da Fundação Cultural Badesc a exposição Memória Migratória, uma das mais elogiadas naquele ano.

Pauline Zenk estudou artes visuais na Alemanha, Espanha e Países Baixos. Graduou-se em história, formou-se Artes Visuais na academia de arte Muthesius em Kiel (Alemanha) e possui mestrado em Artes Visuais pela academia Rietveld (Holanda). Morou no Brasil entre 2012 a 2014, depois de uma residência artística no Estúdio Lâmina (São Paulo), mudou-se para a França.

O que: Apresentação da residência artística da artista Pauline Zenk
Quando: 12 de junho de 2017, segunda-feira, das 14 às 18h
Local: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis – telefone: (48) 3224-8846