Documentário A Arte que me Habita estreia na Fundação Cultural Badesc

19424215_1339473106171430_7800829442229380758_n
Na sexta-feira, 30 de junho, às 19h, o Cineclube da Fundação Cultural Badesc apresenta o documentário a A Arte que me Habita, de Mara Salla. O material foi produzido durante o processo de criação e execução da exposição A Pele, da artista plástica Albertina Prates, que propôs uma reflexão sobre a relação do homem com o planeta por meio de exemplares de pele humana de verdade, doados espontaneamente à artista.
De acordo com a diretora, A Arte que me Habita nasceu enquanto ela orientava os alunos da 5ª fase do curso de Cinema da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), no projeto “Tour da Exposição”. “Enquanto os alunos foram dando forma ao que chamamos de ‘Tour da Exposição’, eu acabei dando forma a esse filme que me parece um relato intimista, autorreflexivo que revela a maturidade de uma artista. Muito mais que possuir uma criação impactante, em A Arte que me Habita Albertina se deixa conhecer durante seus processos de criação”, comenta Mara Salla.
Todo o material que embasa o documentário– croquis, arte gráfica, projetos, fotos – foram disponibilizados pela artista para discussão em sala de aula. Além disso, foi captado material no dia da abertura da exposição, no Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), e também em visitas guiadas realizadas pela própria Albertina.
Sobre a diretora:
Mara Salla é formada em Cinema, com mestrado em Ciências da Linguagem, Discurso Cinematográfico e Discurso Fílmico e doutoranda também na área do Cinema. Ministra as disciplinas de edição e montagem cinematográfica, análise fílmica e crítica, fotografia cinematográfica e roteiro para o curso de graduação em Cinema e Vídeo na Unisul, onde coordena o curso de Cinema e Realização audiovisual.
Após a sessão, haverá debate com a diretora do filme. A entrada é gratuita.
Serviço:
O que: Documentário A Arte que me Habita
Quando: 30 de junho de 2017, sexta-feira, às 19h
Local: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis – telefone: (48) 3224-8846