Vida e obra do artista Meyer Filho é tema de Conversa na Fundação Badesc

julho 5, 2017 | CONVERSAS

meyer filhoA Fundação Cultural Badesc, em parceria com o Instituto Meyer Filho, promove no sábado (08/07), às 14h, uma roda de conversa sobre a fascinante obra e vida do artista plástico. Sob a coordenação de Sandra Meyer e Eneléo Alcides, diversos pesquisadores, jornalistas, artistas e apreciadores do trabalho do catarinense falecido em 1991 farão um debate com referência em sua  exposição Arquivos Implacáveis , que teve curadoria de Kamila Nunes, e esteve exposta até esta semana no Memorial Meyer Filho, em Florianópolis.


O artista
Ernesto Meyer Filho nasceu em Itajaí (SC). Aos quatro anos mudou-se com a família para Florianópolis, ano de seu primeiro desenho, “Pesca de Tainhas”, que havia assistido na praia dos Ingleses.
Autodidata, aprendeu desenho e história da arte através de livros, exposições, visitações a museus e leituras diversas. Expôs, deste 1960 em galerias e museus do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Buenos Aires e Mar Del Plata.
Bacharel em ciências contábeis e funcionário aposentado do Banco do Brasil, participou como ilustrador da Revista Sul e foi um dos fundadores e presidente do Grupo de Artista Plásticos de Florianópolis. Responsável pela organizações dos dois primeiros salões de Arte de Santa Catarina e da primeira coletiva de artistas catarinenses fora do Estado, em Curitiba.
 A roda de conversa será realizada no auditório da Fundação Cultural Badesc, aberta ao público e com entrada gratuita. 

Fonte: Instituto Meyer Filho

Serviço:

O que: Roda de conversa sobre o artista Meyer Filho
Quando: 8 de julho de 2017, sábado, às 14h
Local: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis – telefone: (48) 3224-8846
Entrada gratuita

Tags:

Deixe seu comentário

Blogspot Twitter