Fundação Cultural Badesc e Sesc apresentam Juliana Hoffmann na capital

19732255_1349946651790742_7719734349622265432_nExprimível do Vazio, de Juliana Hoffmann, abre no dia 20 de julho, às 19h, no Espaço Fernando Beck, na Fundação Cultural Badesc. A exposição integra o projeto Circuito Propagações, que tem o objetivo de promover as artes visuais por Santa Catarina. A proposta, que é uma parceria da Fundação com o Sesc, iniciou em Chapecó e será apresentada também em Jaraguá do Sul e Joinville.
Nesta exposição Juliana foge das telas, pinturas, fotografias e imagens para transitar entre composições transformadas pelo tempo. “O que se reconhece de íntimo nessa produção é a apresentação de uma nova série de livros corroídos pelas traças e instalações. É a memória, que retorna como meio e conceito, mostrando-se embaçada e perfurada, carregada de vazios, que se tornam a potência do trabalho. As linhas vermelhas que percorrem algumas obras é marca de trabalhos anteriores da artista, tentativa de retenção da memória por amarras, para que nem tudo se esvaia”, explica a curadora Juliana Crispe.
Juliana Hoffmann é natural de Concórdia. Expôs em diversas cidades catarinenses, no Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e Brasília) e em países como Itália, França, Estados Unidos, Argentina, Holanda e Espanha. Realizou residências artísticas na França, nos Estados Unidos e recebeu o prêmio Aliança Francesa em 2015.

Serviço:
O que: Circuito Propagações: Exposição Exprimível do Vazio, de Juliana Hoffmann.
Quando: 20/07 a 24/08 – Fundação Cultural Badesc
Local: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis – telefone: (48) 3224-8846