Cineclube exibe o filme A Noite do Espantalho para debater cinema e economia

agosto 11, 2017 | CINECLUBE

a noite do espantalhoNo dia 17 de agosto, às 19h, o Cineclube da Fundação Cultural Badesc apresenta o filme A Noite do Espantalho, dirigido por Sérgio Ricardo. Após a sessão, haverá um debate sobre as formas de realização cinematográfica no Brasil atualmente e nas últimas décadas.

 

Neste filme o diretor Sérgio Ricardo, músico que deu voz ao Cordel de Glauber Rocha, volta ao imaginário fílmico do sertão brasileiro em um drama musical junto aos músicos Alceu Valença e Geraldo Azevedo.

 

O estudante de Ciências Econômicas da UFSC, Felipe Maciel, vai contextualizar a obra dentro do seu esquema de produção e projeto original. Serão comentados aspectos de execução do projeto obtido através de entrevistas com o diretor e os atores. Também será traçado um paralelo entre as impressões da execução do projeto patrocinado pela Embrafilme e seu contexto econômico.

 

Felipe Maciel Martinéz é músico e graduando em Ciências Econômicas (UFSC). Bolsista de cultura do Instituto de Estudos Latino-Americanos (IELA-UFSC) onde organiza o Circuito de Cinema Latino-Americano e Caribenho Ali Primera (Circula). Pesquisador do projeto “A Câmara Acústica de Sérgio Ricardo” (LIS-Udesc).

 

 

SINOPSE

de Sérgio Ricardo. Brasil. 1974. 93 min. Drama musical. 14 anos. Com Geraldo Azevedo, Fátima Batista, Ana Lúcia Castro.

No miserável nordeste brasileiro, um rico coronel quer expulsar uma família de sua propriedade, e um vaqueiro inicia uma revolta contra ele.

 

 

Serviço:
O que: Exibição do filme A Noite do Espantalho
Quando: 17 de agosto, quinta-feira,  às 19h
Local: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis – telefone: (48) 3224-8846
Entrada gratuita

Tags:

Deixe seu comentário

Blogspot Twitter