Cineclube da Fundação Badesc apresenta o filme Sob o Signo do Escorpião

setembro 27, 2017 | CINECLUBE

sob o signo de escorpiãoNo dia 3 de outubro, terça-feira, às 19h, o Cineclube da Fundação Cultural Badesc exibe gratuitamente Sob o Signo do Escorpião, filme realizado por 31 estudantes do curso de Cinema da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O diretor do curta, Nathan Luchina, conta que o projeto surgiu como desafio na disciplina Direção de Produção e foi realizado com a participação de todos os estudantes da turma que, sem qualquer recurso financeiro, desenvolveram o trabalho por meio dos conhecimentos teóricos estudados em aula e da escolha democrática de um roteiro previamente redigido.

“Produzimos o filme por meio de um financiamento coletivo e diversas outras ações, sob a supervisão da professora e produtora Marta Machado, que desde o início acreditou no projeto”, acrescenta o diretor.

Ambientado em meados da década de 1970,o roteiro gira em torno da astróloga Virgínia que recebe cartas anônimas que perturbam sua sanidade e colocam em xeque a ideia que a protagonista tem de si mesma.

A sessão será comentada pelo diretor Nathan Luchina junto com Daniela Colossi, roteirista, cinegrafista e editora, e Angélica Mahfuz, atriz protagonista.

Sob O Signo do Escorpião

de Nathan Luchina. Brasil. 2017. 16 min. Suspense. 14 anos. Com Angélica Mahfuz, Lorenzo Lombardi.
Virgínia levanta, faz um drinque, escreve. Um envelope sem remetente e de conteúdo misterioso perturba o seu dia. Na carta, o símbolo de um escorpião.

Serviço:
O que: Exibição do filme Sob o Signo do Escorpião
Quando: 3 de outubro, terça-feira, às 19h
Local: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis – telefone: (48) 3224-8846