Sindes promove seminário que debate questões raciais e de gênero

Convite WEB Seminário Diante das Reformas é preciso falar sobre Gênero e Raça2No dia 22 de novembro, das 14h às 18h, o Sindes, entidade que representa os trabalhadores em entidades sindicais de 1º e 2º graus, associações profissionais e centrais sindicais de Florianópolis e Região Sul promove o Seminário Diante das Reformas é preciso falar sobre Gênero e Raça. O evento ocorrerá no auditório da Fundação Cultural Badesc e para participar é necessário se inscrever até 20 de novembro pelo e-mail sindes@sindes.org.br e informar nome, entidade, função, e-mail e telefone de contato.

A atividade, anualmente realizado pelo Sindes, faz alusão ao Dia da Consciência Negra (20 de novembro) e também ao Dia Internacional de Não Violência contra a Mulher (25 de novembro) e tem como objetivo reunir sindicatos, movimentos sociais e comunidade em geral em torno desse assunto.

O Seminário contará com os seguintes palestrantes:

Kelly Vieira Meira – Integrante do Laboratório Interdisciplinar de Estudos de Filosofia e Sociologia (Lefis/UFSC) e ativista/militante dos direitos humanos com enfoque na sexualidade.

Kerexu Yxapyry – Liderança da terra indígena Morro dos Cavalos. Graduada em Gestão Ambiental pelo curso de Licenciatura Intercultural Indígena do Sul da Mata Atlântica-UFSC.

Wagner Miquéias F. Damasceno – Militante do Movimento Nacional Quilombo Raça e Classe (MNQRC) e professor da Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC.

O que: Seminário Diante das Reformas é preciso falar sobre Gênero e Raça

Quando: 22 de novembro, terça-feira, das 14 às 18h

Local: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis – telefone: (48) 3224-8846
Entrada gratuita – inscrições gratuitas até o dia 20 de novembro no e-mail sindes@sindes.org.br