Albertina Prates apresenta Habitaculuns a partir de 7 de dezembro na Fundação Cultural Badesc

Convite WEB Habitaculuns, de Albertina Prates

Por meio de desenhos, esculturas, objetos e vídeo performance, a artista Albertina Prates aborda a questão do “ser” na exposição Habitaculuns, que abre dia 7 de dezembro no Espaço Fernando Becker, na Fundação Cultural Badesc. Com curadoria de Rosângela Cherem, o evento inicia às 19h e fica aberto à visitação até 22 de fevereiro. A entrada é gratuita.

A exposição é inédita e será apresentada em três ambientes expositivos (Os humanos são enquanto habitam, Habitar é resguardar e Sob este céu e sobre esta terra), compondo um só conjunto imagético.

“Minhas exposições mostram sempre minha inquietação. Na maioria das vezes proponho o que me instiga com outras formas de falar de coisas antigas e sabidas de todos nós, mas que na maioria das vezes já nem sabemos tanto por conta de tantos desejos e necessidades que nos ensurdecem”, comenta a artista.

Albertina Prates é natural de Criciúma e vive e trabalha em Florianópolis. Conhecida por suas obras de arte figurativa em telas gigantes, expôs em prestigiados espaços culturais, como Carrousel Du Louvre (Paris), Nádor Galéria (Budapeste), Museum Night (SÉRVIA) e Museu de Arte de Santa Catarina (Masc). A artista participou de salões de arte e da Bienal de Arte Contemporânea da Argentina. Teve suas obras selecionadas para o livro Arte Brasileira na Contemporaneidade, lançado em 2016 em São Paulo e Nova Iorque.

O que: Abertura da exposição Habitaculuns, de Albertina Prates

Quando: 7 de dezembro, quinta-feira, às 19h

Local: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis – telefone: (48) 3224-8846

Entrada gratuita. Visitação: até 22 de fevereiro de 2018.