Banco de Rimas: Portal é lançado na Fundação Cultural Badesc

março 21, 2018 | CULTURA

 

Banco de Rimas: Portal pioneiro no Brasil é lançado na Fundação Cultural Badesc

A Fundação Cultural Badesc recebe na quinta-feira (29/03), às 19h30, o lançamento do portal Banco de Rimas, idealizado pela musicista Paula Musique. A ferramenta, acessada pelo site bancoderimas.com, é direcionada para compositores, poetas, escritores, professores e publicitários; mas pode ser desfrutada por todos.

De acordo com a idealizadora, o portal é pioneiro e inovador no Brasil, uma vez que dispõe de um banco com milhares de palavras rimadas com a possibilidade de busca por rimas com filtros diversos como número de sílabas, número de letras, acentuação gráfica, sinônimos, antônimos, embutida, paronomásia, onomatopeia, preciosa e outros. Além disso, oferece orientações sobre como se utilizar de rimas na música, na literatura e no marketing; e apresenta trechos de canções, poesias e peças publicitárias para o usuário se inspirar.

Paula Musique é natural de Florianópolis, musicista (UDESC), administradora (UFSC) e educadora, tem atuado na área de educação musical há mais de 20 anos no Brasil e exterior, com formação complementar e experiência na Inglaterra, Estados Unidos e Itália.

Serviço
O que: Lançamento do portal Banco de Rimas, de Paula Musique
Quando: 29 de março, quinta-feira.
Hora: 19h30 coquetel de abertura – 20h40 Apresentação da ferramenta no Cineclube
Local: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis – telefone: (48) 3224-8846.
Entrada gratuita

 

Tags:

Deixe seu comentário

Blogspot Twitter