Fundação Cultural Badesc apresenta performance e oficina gratuitas

O artista Iam Campigotto realiza nos dias 15 e 16 de junho (sexta-feira e sábado), na Fundação Cultural Badesc, oficina e performance relacionadas ao livro Freme, do artista norte-americano Kenneth Goldsmith e ao Bloomsday, dia que homenageia o personagem Leopold Bloom, protagonista do romance Ulysses, de James Joyce.

OFICINA
Corpografias: entre o livro e a performance
15 de junho | sexta-feira
14 – 17h e 18 – 21h
Com vagas para 15 participantes, a oficina abordará o livro e a exposição como lugar e as relações com corpo, texto e partituras na performance, dentro do campo das artes visuais. A oficina se divide em uma breve base teórica e ações propositivas para o grupo. As inscrições prévias não exigem pré-requisito e são gratuitas. Para se inscrever, encaminhe: nome completo, CPF e telefone para o e-mail: inscricaofundacaobadesc@gmail.com

PERFORMANCE
Coisa entre linguagem e músculo
16 de junho, sábado 15h
Com duração de 40 minutos, a performance surgiu da experiência com o livro Freme (plataforma par(ent)esis, 2017), no qual Kenneth Goldsmith descreve seus movimentos corporais no período de um dia, 16 de junho. A performance será durante o Bloomsday que acontece na Fundação Cultural Badesc das 15h até 18h.

com Iam Campigotto
Paulista (1988), radicado em Florianópolis desde 2008, trabalha com performance e seus desdobramentos na dança, fotografia, publicação de artista, desenho e vídeo-arte. Participou de diversos eventos e exposições coletivas e individuais. Mais infos: http://iamcampigotto.com/corpografias
_____

As duas atividades são propostas por Iam Campigotto e acontecerão na Fundação Cultural Badesc: Rua Visconde de Ouro Preto nº 216 – Centro de Florianópolis. Todas as informações do projeto, no site: https://www.ombuproducao.com/corpografias
Se tiver dúvidas, fale com a gente: ombuproducao@gmail.com
_____

FICHA TÉCNICA

Concepção do projeto: Iam Campigotto
Produção: Gabi Bresola / Ombu produção
Preparação corporal: Diana Gilardenghi
Figurino: Felipe Caprestano
Assessoria de imprensa: Barbara Marins Pettres
Registro e vídeo: Alan Stone Langdon
Agradecimentos: Caio Rodrigues, Clelia Mello, Daniele Zacarão, Dirce Waltrick, Fabio Morais, Giba Duarte, Lia Viegas, Lucila Vilela, Matheus Reis, Murilo Bento, Mônica Kukulka e Regina Melim.
Patrocínio:Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2017 e conta com o apoio do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Fundação Catarinense de Cultura e FUNCULTURAL.
Apoio Cultural: Espaço Bia Vilela de Dança, Sala Edi Balod/UNESC e Casa de Cultura Dide Brandão.
Parceria: Fundação Cultural Badesc