Fundação

1. HISTÓRICO

A Fundação Cultural BADESC foi criada através da Lei Estadual nº13.438/2005, e inaugurada em 28 de março de 2006, está instalada em uma das importantes edificações históricas de Florianópolis tombada pelo patrimônio municipal

Além de preservar essencial parcela da memória arquitetônica da cidade, o imóvel foi residência de um dos políticos mais influentes do Estado, Nereu de Oliveira Ramos, que chegou a ser presidente da República por um breve período de tempo.

A residência de aproximadamente 410 m² de área construída guarda princípios estéticos dos estilos eclético e arte decó. Sua construção data do final da década de 20, sendo uma homenagem do governador à sua filha Olga.

O casarão se tornou um ponto de encontro de intelectuais, profissionais ligados às várias vertentes da arte e da cultura catarinense, professores, artistas e público em geral, que frequentam o local em busca das diferentes atividades. Um café com espaço para performances musicais e teatrais, além de uma biblioteca com significativo acervo de autores catarinenses, também fazem parte das muitas opções oferecidas ao público. É um espaço transdisciplinar, um universo que valoriza o artista e todas as formas de arte e cultura. Também proporciona diversas combinações e interligações dessas diferentes formas de fazer arte e propagar conhecimento.

2. EXPEDIENTE

Diretor Geral
Eneléo Alcides
Diretor Administrativo e Financeiro
Helena Mayer
Conselho Fiscal
Camila Steckert
José Antonio de Mattos Neto
Marcello J. Garcia Costa Filho

 

Blogspot Twitter