Ação Educativa

O PAE (Programa de Ação Educativa) tem como intuito contribuir na formação de um público que compreenda as artes visuais criticamente e que produza significados a partir da arte contemporânea.

Busca-se este alcance através de uma mediação planejada, com a elaboração de atividades reflexivas associadas ao cotidiano dos grupos visitantes. O acompanhamento das visitações é realizado por profissionais da área que buscam a melhor aplicação dos conteúdos, levando em consideração as diversas faixas etárias. As visitações mediadas estarão abertas a turmas de até 25 alunos de todas as faixas etárias.

Sugerimos que o professor visite previamente a exposição para que o processo mediativo possa ser melhor inserido no contexto escolar. Sugerimos também o acompanhamento da página do Projeto Arte e Público. Lá podem ser encontradas informações sobre as exposições, os artistas e as atividades desenvolvidas.

Agendamento:

E-mail: fundacaoculturalbadesc@gmail.com