“Balada Desafinada e Outros Concertos”, livro de poesias de Victor Hugo Pinheiro, é lançado na Fundação Cultural Badesc

novembro 5, 2019 | LITERATURA

No dia 09 de novembro, sábado, às 15h, a Fundação Cultural Badesc recebe o lançamento do livro de poesias “Balada Desafinada e Outros Concertos“, de Victor Hugo Pinheiro. O evento tem entrada gratuita.

Ao longo das 152 páginas do livro, Victor Hugo Pinheiro estrutura poemas como um maestro que compõe uma sinfonia, pensando as palavras como diferentes movimentos, com um andamento exclusivo para cada parte da obra.  No dia do lançamento, o livro é comercializado pelo valor de R$20,00.

A obra está disposta em duas partes: Balada desafinada, que divide-se em três movimentos com passagens bem definidas, e Fragmentos compactos de uma mente esparsa, que faz alusão a outros concertos e apresenta características marcantes presentes em composições de poemas sinfônicos. Os poemas passam a ser quase pictóricos, descrevendo em poucas palavras quadros, sentimentos, lugares, os quais o poeta leu ou viu.

Mais informações sobre o autor:

Victor Hugo Guesser Pinheiro nasceu em 1992, na cidade de São José/SC, onde mora até a atualidade. É formado em Educação Física na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Está concluindo o curso de Letras. Em 2018, publicou sua primeira obra de poemas – “E Sem Demora”, pela Editora Insular.

Serviço: Lançamento do livro “Balada desafinada e Outros Concertos”.

Quando: 09 de novembro, sábado, às 15h

Onde: Fundação Cultural Badesc – rua Visconde de Ouro Preto, número 216, Centro de Florianópolis

Informações complementares pelo telefone: (48) 3224-8846

Entrada gratuita.  O livro é comercializado pelo valor de R$20,00.