Cineclube FC Badesc exibe O som da Velha Guarda

fevereiro 23, 2015 | Sem categoria

Documentário de Gabriel Ornellas discorre a história de tradicionais escolas de samba da capital

DVD_capa_velhasguardas

Foi exibido sexta-feira, 27 de fevereiro, às 19h, na Sessão Especial do Cineclube da Fundação Cultural Badesc  o documentário Tradição – O som da Velha Guarda de Florianópolis.

Estudante de cinema da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o diretor do documentário, Gabriel Ornellas  juntou as tradicionais velhas guardas de Florianópolis: Unidos da Coloninha, Embaixada Copa Lord e Protegidos da Princesa, para discorrerem sobre histórias, causos, rivalidades e primórdios do samba e carnaval da capital catarinense.

Contemplado pelo prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura em 2014, o projeto resultou a gravação de um DVD com 18 composições de 30 compositores que fizeram história em suas escolas e no samba catarinense. Juntas pela primeira vez em um mesmo palco, as três escolas abandonaram a rivalidade para compartilhar entre si o samba em duas canções extras.

 

O quê: exibição do documentário Tradição – O som da Velha Guarda de FlorianópolisQuando: 27 de fevereiro, às 19h. Onde: Cineclube da Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis, SC. Fone: 3224-8846. Quanto: gratuito.

 

Tags:

Deixe seu comentário

Blogspot Twitter