Confira a programação do cineclube em janeiro

dezembro 22, 2018 | CINECLUBE

CINECLUBE

 

Dia 08, terça-feira, às 19h

Ciclos Latinoamericanos: Chile

No

De Pablo Larraín. Chile. 2012. 118 min. Drama. 12 anos. Com Gael García Bernal, Alfredo Castro e Antonia Zegers.

No Chile de 1988, o governo ditatorial convoca um plebiscito para perguntar se a população apoia os militares. Um publicitário fica responsável pela Campanha do Não, com ideias ousadas para convencer o povo a acabar com o regime militar.

 

Dia 09, quarta-feira, às 19h 

ART 7: Westerns Modernos

Aferim!

De Radu Jude. Romênia. 2015. 108 min. Aventura/Comédia. Sem classificação. Com Teodor Corban, Mihai Comanoiu e Toma Cuzin.

Costandin, um policial romeno, é contratado por um nobre para encontrar um escravo cigano que fugiu de sua propriedade após ter um caso com sua esposa.

 

Dia 10, quinta-feira, às 19h

Destaques do ano

Victor ou Vitoria

(Victor Victoria) de Blake Edwards. EUA. 1982. 134 min. Comédia. Sem classificação. Com Julie Andrews, James Garner e Robert Preston.

Cantora soprano consegue trabalho fingindo ser homem, o que complica sua vida pessoal.

 

Dia 11, sexta-feira, às 19h

Anime
Túmulo dos vagalumes
(Hotaru no haka) de Isao Takahata. Japão. 1988. 89 min. Animação. 12 anos.
Após uma brusca separação dos pais por conta da Segunda Guerra Mundial, os irmãos Setsuko e Seita vão parar em um abrigo isolado na floresta onde lutam contra fome e doenças.

 

Dia 15, terça-feira, às 19h

Grandes Diretoras

Às cinco da tarde

(Panj é asr) de Samira Makhmalbaf. Irã, França. 2003. 105 min. Drama. 12 anos. Com Agheleh Rezaie, Abdolgani Yousefrazi e Razi Mohebi.

Em um Afeganistão pós-Talibã, a jovem Nogreh frequenta a escola contra a vontade de seu pai conservador, na esperança de aprender mais sobre a democracia para realizar seu sonho de ser a próxima presidenta do País.

 

Dia 16, quarta-feira, às 19h

ART 7: Westerns Modernos

A salvação

(The salvation) de Kristian Levring. Dinamarca. 2014. 92 min. Drama/Western. 16 anos. Com  Mads Mikkelsen, Eva Green e Jeffrey Dean Morgan.

Estados Unidos, 1870. A fúria de um notório líder de uma gangue é provocada quando um pacífico camponês resolve se vingar pela morte da sua família.

 

Dia 17, quinta-feira, às 19h

Destaques do ano

Turista espacial

(La belle verte) de Coline Serreau. França. 1996. 99 min. Comédia. Sem classificação. Com Coline Serreau, Vincent Lindon e James Thiérrée.

Como parte de uma coalizão intergalática, Mila, uma extraterrestre de 150 anos e cinco filhos, vem à Terra para trazer uma mensagem de harmonia com a natureza para o único planeta considerado incorrigível pelo grupo.

 

Dia 18, sexta-feira, às 19h

Cinema entre fronteiras

Cemitério do esplendor

(Rak ti Khon Kaen) de Apichatpong Weerasethakul. Tailândia, RU, França. 2015. 122 min. Drama. 12 anos. Com Jenjira Pongpas, Banlop Lomnoi e Jarinpattra Rueangram.

Numa pequena cidade da Tailândia, 27 soldados são vítimas de uma estranha doença do sono. Uma mulher tailandesa de meia-idade trabalha como voluntária no tratamento dos pacientes e cria um interesse especial pelo soldado Itt, que nunca recebe visitas.

 

 

Dia 22, terça-feira, às 19h

Cine Francês

O efeito aquático

(L’effet aquatique) de Sólveig Anspach e Jean-Luc Gaget. França, Islândia. 2016. 83 min. Comédia/Drama. Sem classificação. Com Samir Guesmi, Florence Loiret Caille e Didda Jónsdóttir.

Samir se apaixona por Agathe, uma instrutora de natação. Para conquistá-la, Samir finge que não sabe nadar para ser ensinado por ela.

 

Dia 23, quarta-feira, às 19h

ART 7: Westerns Modernos

A qualquer custo

(Hell or high water) de David Mackenzie. EUA. 2016. 102 min. Ação/Crime. 14 anos. Com  Chris Pine, Ben Foster e Jeff Bridges.

Estados Unidos, interior do Texas. Toby e Tanner são irmãos que, pressionados pela proximidade da hipoteca da fazenda da família, resolvem assaltar bancos para obter a quantia necessária ao pagamento.

 

Dia 24, quinta-feira, às 19h

Destaques do ano

Quando vi você
(Lamma shoftak) de Annemarie Jacir. Jordânia. 2012. 98 min. Drama. Sem classificação. Com Mahmoud Asfa, Ruba Blal e Saleh Bakri.
Por conta da guerra, Tarek e sua mãe vão para um campo de refugiados na fronteira da Palestina com a Jordânia.

 

Dia 25, sexta-feira, às 19h

Film Noir

Um retrato de mulher
(The woman in the window) de Fritz Lang. EUA. 1944. Crime/Noir. Sem classifcação. 12 anos. Com Edward G. Robinson, Joan Bennett e Raymond Massey.
Quando um professor conservador de meia-idade se envolve em um romance com uma femme fatale, ele mergulha em uma trama de pesadelo e assassinato.

 

Dia 26, sábado, às 14h

Três jóias: caminhos do despertar

De Kentaro Sugao. Brasil. 2018. 170 minutos. Documentário. Livre.

O desenvolvimento e incorporação dos ensinamentos do budismo no Brasil pelo encontro com mestres e estudiosos brasileiros de diferentes tradições, seus ensinamentos e comunidades.

Mediação: Neuza Volet e Alexandre Vieira (Centro de Estudos Budistas Bodisatva, CEBB).

 

Dia 29, terça-feira, às 17h

Foco em Cinema

A estratégia da aranha

(Strategia del ragno) de Bernardo Bertolucci. Itália. 1970. 100 min. Drama. 12 anos. Com Giulio Brogi, Alida Valli e Allen Midgette.

O pai de Athos Magnani foi morto por fascistas a mando de Benito Mussolini. Para desvendar a história do real motivo da morte do pai, ele terá que descobrir suas estratégias e desembaralhar as teias de mentiras.

Mediação: Bruno Andrade (crítico de cinema).

 

Dia 29, terça-feira, às 19h

Foco em Cinema

O homem que matou o facínora

(The man who shot liberty valance) de John Ford. EUA. 1962. 124 min. Faroeste. 12 anos. Com John Wayne, James Stewart e Lee Marvin.

A história do homem que ficou famoso por ter matado um fora da lei que aterrorizou moradores de uma pequena cidade.

Mediação: Bruno Andrade (crítico de cinema).

 

Dia 30, quarta-feira, às 19h

ART 7: Westerns Modernos

A estrela solitária

(Lone star) de John Syles. EUA. 1996. 135 min. Drama/Mistério. 17 anos. Com Chris Cooper, Elizabeth Peña e Stephen Mendillo.

Quando o esqueleto de seu antecessor assassinado é encontrado, o xerife Sam Deeds descobre muitos outros segredos há muito enterrados em sua cidade de fronteira do Texas, Estados Unidos.

 

Dia 31, quinta-feira, às 19h

Destaques do ano

Princesa Mononoke
(Mononoke-hime) de Hayao Miyazaki. Japão. 1997. 134 min. Animação. 12 anos.
Um príncipe, infectado por uma maldição, vai para o leste em busca de cura. No caminho encontra animais da floresta lutando contra a exploração, liderados pela princesa Mononoke.

 

 

Tags:

Deixe seu comentário

Blogspot Twitter