Confira a programação do cineclube em outubro

setembro 28, 2018 | CINECLUBE

 

CINE FRANCÊS AF

Dia 02, terça-feira, às 19h

O melhor professor da minha vida

(Les grands espirits) de Olivier Ayache-Vidal. França. 2017. 106 min. Comédia. 14 anos. Com Denis Podalydès, Léa Drucker e Zineb Triki.

O professor François Foucault leciona no renomado Liceu Henri IV, porém é transferido para uma escola no subúrbio de Paris.

 

ART 7: O OLHAR DAS CRIANÇAS SOBRE O MUNDO

Dia 03, quarta-feira, às 19h

Billy Elliot

De Stephen Daldry. Reino Unido. 2000. 111 min. Drama. Sem classificação. Com Jamie Bell, Julie Walters e Gary Lewis.

Billy vive numa cidade operária do interior da Inglaterra, até descobrir sua verdadeira vocação: tornar-se bailarino clássico. Tarefa nada fácil para quem é filho de um rude mineiro de carvão.

 

CINEMA ENTRE FRONTEIRAS

Dia 04, quinta-feira, 19h

Estradeiros

De Sérgio Oliveira e Renata Pinheiro. Brasil, Argentina. 2011. 80 min. Documentário. 14 anos.

O estilo de vida de uma tribo nômade que percorre vários lugares da América Latina.

 

SESSÃO DIVÃ

Dia 05, sexta-feira, às 19h

Cão sem dono

De Beto Brant e Renato Ciasca. Brasil. 2007. 82 min. Drama. 16 anos. Com Júlio Andrade, Tainá Muller e Luiz Carlos V. Coelho.
Encontro entre um jovem que passa por uma crise existencial e uma modelo ambiciosa que se dedica totalmente ao trabalho.

 

CINE AFRICANO

Dia 09, terça-feira, às 19h

Buud Yam

De Gaston Kaboré. Burkina Faso. 1997. 95min. Drama. Sem classificação. Com Serge Yanogo, Colette Kaboré e Amssatou Maïga.

Wend Kuuni parte em busca de um curandeiro lendário para salvar sua irmã da morte numa jornada que o conduzirá às suas raízes. Mediação: Alex Brandão (LEHAf-Cinema/UFSC).

 

ART 7: O OLHAR DAS CRIANÇAS SOBRE O MUNDO

Dia 10, quarta-feira, às 19h

Brinquedo proibido

(Jeux interdits) de René Clément. França. 1952. 86 min. Drama. Sem classificação. Com Georges Poujouly, Brigitte Fossey e Amédée.

Duas crianças reagem aos horrores da guerra de maneira inusitada, criando um cemitério de animais.

 

GRANDES DIRETORAS

Dia 11, quinta-feira, às 19h

Salaam Bombay!

De Mira Nair. RU, Índia, França. 1988. 113 min. Drama. 12 anos. Com Shafiq Syed, Hansa Vithal e Chanda Sharma.

Um grupo de crianças de rua tenta sobreviver nas ruas de Mumbai, em meio a bicos e problemas com a polícia.

 

INFÂNCIA, CULTURA E ARTE

Dia 16, terça-feira, às 19h

Minha vida de cachorro

(Mitt Liv som Hund) de Lasse Hallström. Suécia. 1985. 101 min. Drama. Livre. Com Anki Lidén, Anton Glanzelius e Arnold Alfredson.

Com o agravamento da tuberculose da mãe, menino é separado do irmão e enviado para aldeia do norte da Suécia.

Mediação: Gislene Natera e Lídia Coutinho (NICA/UFSC).

 

ART 7: O OLHAR DAS CRIANÇAS SOBRE O MUNDO

Dia 17, quarta-feira, às 19h

O mágico de Oz

(The wizard Of Oz) de Victor Fleming. EUA. 1939. 112 min. Musical/Drama. Sem classificação. Com Judy Garland, Frank Morgan e Ray Bolger.

Após um tornado, Dorothy, vai parar na fantástica Oz. Para voltar para casa ela precisa encontrar um mágico que pode lhe ajudar.

 

Dia 18, quinta-feira

NÃO HAVERÁ SESSÃO – ABERTURA DE EXPOSIÇÃO

 

PSICANÁLISE VAI AO CINEMA

Dia 19, sexta-feira, às 19h

Minha mãe

(Ma mère) de Christophe Honoré. França. 2004. 110 min. Drama. 16 anos. Com Isabelle HuppertLouis Garrel e Emma de Caunes.

Pierre deixa a avó em Paris para ficar com os pais. Após a morte do marido, a mãe de Pierre decide acabar com suas ilusões.

 

CINE DELAS [FLORIPA]: JOVENS DIRETORAS

Dia 20, sábado, às 15h

O remorso

De Mariana Cobra. Brasil. 2015. 10 min. Videoarte. Sem classificação. Com Patrícia Bergantin. O inconsciente de uma mulher violentada, suas mais profundas sensações resultantes de uma sociedade misógina, religiosa e desigual.

Ou isso ou aquilo

De Hadija Chalupe e Raquel Stern. Brasil. 2015. 26 min. Comédia. 10 anos. Com Gilda Nomacce, Sidney Magal e Otto Jr.. Nilzete, uma dona de casa, torna-se prefeita após o prefeito morrer ao comer uma coxinha de galinha.

Becoming Lucy

De Luisa Novo. EUA/Brasil. 2017. 15 min. Drama. Livre. Com Maitlyn Pezzo, Heather Dowling e Octavio Rodriguez.

Depois do seu pai abandonar sua mãe por uma mulher mais jovem e loira, Lucy decide pintar o cabelo.

2017

De Pryka Almeida. Brasil. 2018. 15 min. Drama. Sem classificação. Com Camilla Ferreira e Rodolfo Lima.  A história de Katharina e Alice se interligam quando Katharina se depara em um novo mundo de romances via aplicativos de celular.

ATOS – Título provisório

De Beatriz Kestering Tramontin. Brasil. 2018. 11 min. Documentário. 14 anos. Mulheres encurraladas no labirinto escuro da privação social se manifestam pela liberdade e representação das mulheres no audiovisual e na mídia.

 

CICLOS LATINOAMERICANOS

Dia 23, terça-feira, às 19h

Abel

De Diego Luna. México. 2010. 82 min. Comédia/Drama. Sem classificação. Com Christopher Ruíz-Esparza, Karina Gidi e José María Yazpik.

Abel, um menino autista criado em um centro de atendimento, volta para casa com a mãe e os dois irmãos e passa a se ver como chefe da família.

 

ART 7: O OLHAR DAS CRIANÇAS SOBRE O MUNDO

Dia 24, quarta-feira, às 19h

O garoto selvagem

(L’enfant sauvage) de François Truffaut. França. 1970. 83 min. Drama. Sem classificação. Com Jean-Pierre Cargol, François Truffaut e Françoise Seigner.

Um menino incapaz de falar, andar, ler ou escrever é encontrado nu em uma floresta na França, vivendo com lobos. Ele é levado para Paris e um médico tenta ajudá-lo.

 

CINE ITALIANO

Dia 25, quinta-feira, às 19h

A longa noite das loucuras

(La notte brava) de Mauro Bolognini. Itália. 1959. 95 min. Drama. Sem classificação. Com Rosanna Schiaffino, Elsa Martinelli e Laurent Terzieff.

Em Roma, dois jovens ladrões contratam duas prostitutas para acompanhá-los enquanto tentam vender armas roubadas.

 

DOCUMENTÁRIO HISTÓRICO

Dia 26, sexta-feira, às 19h

Os anos JK

De Silvio Tendler. Brasil. 1980. 110 min. Documentário. Livre.

A trajetória do presidente brasileiro Juscelino Kubitschek, desde sua estréia como político, passando pela construção de Brasília e até a perda dos direitos políticos.

 

FOCO EM CINEMA

Dia 30, terça-feira, às 17h

Gente da Sicília

(Sicilia!) de Danièle Huillet & Jean-Marie Straub. Itália,França e Alemanha. 1999. 66 min. Drama. Sem classificação. Com Gianni Buscarino, Vittorio Vigneri e Angela Nugara.

Um homem reencontra a mãe, que não vê há 15 anos, desde que partiu para os Estados Unidos. Por meio dela, tenta obter respostas para questões e fatos que ainda perturbam suas memórias.

Mediação: Bruno Andrade (crítico de cinema).

 

FOCO EM CINEMA

Dia 30, terça-feira, às 19h

As Vinhas da Ira

(The Grapes of Wrath) de John Ford. EUA. 1940. 129 min. Drama. Sem classificação. Com Henry Fonda, Jane Darwell e John Carradine.

Tom, filho mais velho de uma pobre família de trabalhadores rurais, retorna para casa após cumprir pena por homicídio involuntário. Ele planeja levar os parentes até a Califórnia, onde dizem que trabalho não falta.

Mediação: Bruno Andrade

BRUXAS DE BIKE

Dia 31, quarta-feira, às 19h

O elo perdido – O Brasil que pedala

De Renata Falzoni. Brasil. 2018. 30 min. Documentário. Livre.

Produzido inteiramente em bicicleta em diversas cidades brasileiras, o documentário busca os focos e motivos da resiliência do uso da bicicleta como meio de transporte.

Chega de Fiu-Fiu

De Amanda Kamanchek e Fernanda Frazão. Brasil. 2016. 76 min. Documentário. 14 anos.

Imagens coletadas por câmeras escondidas sobre o dia a dia de três mulheres, relatando a violência de gênero no espaço público urbano.

Mediação: Ana Destri (coordenadora do Bicicleta na Escola, Diretora da AMOBICI, Bike Anja e Bruxa da Bike), Tania Prado e Samanta Cordeiro (Bike Anjas e Bruxas da Bike).

 

 

Tags:

Deixe seu comentário

Blogspot Twitter