CONHEÇA A FUNDAÇÃO

A Fundação Cultural BADESC foi criada através da Lei Estadual nº13.438/2005 e inaugurada em 28 de março de 2006. Está instalada em uma importante edificação histórica de Florianópolis tombada pelo patrimônio municipal.
Além de preservar essencial parcela da memória arquitetônica da cidade, o imóvel foi residência de um dos políticos mais influentes do Estado, Nereu de Oliveira Ramos, que chegou a ser presidente da República por um breve período de tempo. A construção data do final da década de 20, possuí aproximadamente 410 m² de área construída e guarda princípios estéticos dos estilos eclético e art déco.

O casarão se tornou um ponto de encontro de profissionais ligados às várias vertentes da arte e da cultura catarinense, professores, artistas e público em geral, que frequentam o local em busca das diferentes atividades. É um espaço transdisciplinar, um universo que valoriza o artista e todas as formas de arte e cultura. Também proporciona diversas combinações e interligações dessas diferentes formas de fazer arte e propagar conhecimento.

A Fundação Cultural BADESC tem por finalidade estimular, apoiar e promover o desenvolvimento artístico, cultural e educacional, bem como fomentar a pesquisa e o processo tecnológico e científico aplicados à cultura no âmbito do Estado de Santa Catarina.

Em razão do seu comprometimento com a qualidade, tornou-se um dos mais respeitados espaços culturais no Estado.

A Fundação realiza diversos projetos e atividades, como exposições de arte contemporânea com seleção por edital, mostras de cinema, cursos e oficinas, publicações diversas, apresentações de músicas, teatro e performance, feiras de arte, atividades educativas e outros. Abriga espaços importantes para a arte visual contemporânea, entre eles o Espaço Paulo Gaiad, inaugurado em 2014 e o Espaço Fernando Beck, inaugurado em 1991, na sede da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina S/A – BADESC. Possui também o mais ativo cineclube de Santa Catarina, com exibições diárias de filmes, mostras, lançamentos e festivais.

A programação é intensa, e todas as atividades desenvolvidas são gratuitas e abertas ao público.

Funda-19

Direção Geral

Camila Steckert

Diretor Administrativo-Financeira