Edsoul destaca eventos da programação de julho da Fundação Cultural Badesc

julho 2, 2019 | Na Imprensa

Entre as atividades culturais que ocorrem neste início de julho, o jornalista Edsoul destaca alguns eventos da programação da Fundação Cultural Badesc. Como destaque estão a 18ª Mostra de Cinema Infantil, que passa pela Fundação exibindo diversos curtas; o lançamento do livro Por um instante, de Leandro Serpa e a roda de conversa com a artista visual Sofia Brito. As informações foram divulgadas no jornal Hora de Santa Catarina e no site da NSC. 

Na 18ª Mostra de Cinema Infantil serão apresentados no dia 03 de julho, a partir das 14h, sete curtas nacionais com classificação a partir de 10 anos. Na quinta, na sessão das 14h, são oito curtas em exibição e a sugestão etária é para seis e sete anos. Na sessão das 15h15min, outros oitos filmes para crianças entre sete e oito anos. Para fazer o agendamento de grupos, é preciso entrar em contato com a Fundação através do telefone (48) 3224-8846.

No dia 04 de julho, é realizado o lançamento do livro Por Um Instante, de Leandro Serpa. O evento é às 19h. A obra revela um poeta que não se esconde. Serpa se apresenta por inteiro nessa espécie de diário amoroso, com uma e outra dose de desespero cotidiano. Angústia, amor, desejo e uma dose extra de niilismo perpassam os versos de janeiro a janeiro.

A roda de conversa com a participação da artista visual Sofia Brito é realizado no dia 06 de julho, às 15h. A proposta é gerar reflexões sobre a relação sujeito e território. Participam também a administradora Fabíola Rubas Girotto e o arquiteto Gustavo Andrade. A ideia é que os participantes compartilhem as próprias experiências de atuação no campo e na cidade. A conversa tem como base a exposição A cabeça pensa onde os pés pisam, que fica no espaço Paulo Gaiad da Fundação até o dia 12 de julho.
Todos os eventos têm entrada gratuita.

Tags:

Deixe seu comentário

Blogspot Twitter