Exposição: Litorâneas, de Alessandro Gruetzmacher

maio 27, 2013 | EXPOSIÇÕES, Sem categoria

Stairway to Heaven, Florianó polis, 2010. Alessandro Grutzmacher.

Stairway to heaven, de Alessandro Gruetzmacher

Litorâneas, exposição de Alessandro Gruetzmacher, abre dia 13 de junho às 19h na Fundação Cultural Badesc. A visitação acontece até 12 de julho, das 12h às 19h. Contemplada na categoria Projeto de documentação fotográfica do Brasil no Prêmio Marc Ferrez de Fotografia 2012, realizado pela Funarte, a exposição é um documento autoral do litoral catarinense. Memória silenciosa da costa, as imagens foram captadas com longa exposição. O resultado exibe um sentido de mistério nas 20 fotos da mostra. Todas em preto e branco.

“Vivemos num mundo ambíguo de luz e sombras, noite e dia, amor e ódio, ignorância e sabedoria. Nada melhor que o preto e branco para gravar o que não pode ser registrado, escreve o fotógrafo Claudio Edinger. Para Lucila Horn, curadora da exposição, o espaço da fotografia de Alessandro “é seu estar presente, a luz sua matéria prima, e o tempo é a alma do seu trabalho”.

Alessandro Gruetzmacher nasceu em Pomerode, em 1984. Graduou-se em publicidade em 2005, quando começou a fotografar. Terminou sua especialização em fotografia em 2010, onde desenvolveu seu primeiro projeto com longas exposições. Atualmente vive e trabalha em Florianópolis. Já expôs no Brasil e exterior.

Tags:

Blogspot Twitter