Exposição: Trajetos e Superfícies, de Rosa&Klein

agosto 30, 2013 | EXPOSIÇÕES

Abertura da exposição dia 19, quinta-feira, às 19h na Fundação Cultural Badesc. Visitação até 18 de outubro, segunda a sexta, 12h às 19h.

Trajetos e Superfícies, de Rosa&Klein

Exposição sobre a impossibilidade de comunicação ou sobre mensagens confusas emitidas a partir do trabalho desenvolvido pelos artistas João Rosa e Flávia Klein. A mostra estabelece interações com o espectador, pensando o corpo como plataforma e as palavras como traições.

A linguagem da exposição é desenvolvida a partir de vídeos e instalações. São três vídeos: Afeto, sobre relações de intimidade e violência; Consumo, uma espécie de delírio de um prazer momentâneo; e Desembraçar, neologismo que mistura desembaraçar e abraçar, e remete ao cuidado com o outro.

Há duas instalações sonoras. The pillow listen é um travesseiro visco-elástico com auto-falante, fronha serigrafada e um reprodutor de áudio acionado quando o espectador aproxima o ouvido da peça. Memória ou retroalimentação é uma obra interativa que disponibiliza dois sintetizadores em circuito para manipulação do público.

A vídeo instalação sonora Zumbido balloon é formada por balões inflados a gás e com auto falantes em seu interior, reproduzindo diversos tipos de zumbidos e zunidos, ambientado pela projeção do vídeo Emaranhamentos.

Há também o vídeo looping Máquina que costura – Máquina que escreve que redigem e alinhavam sobre uma mesma superfície, num jogo de costurar palavras de um texto desconexo.

Flávia é estudante de artes visuais na Udesc e cursou Belas artes na PUC de Santiago, no Chile, e João Rosa é formado em artes visuais pela Udesc e cursou Belas Artes na Universidade do Porto, em Portugal. Ambos trabalham com mostras de vídeo e festivais de performance.

Tags: , ,

Deixe seu comentário

Blogspot Twitter