Fundação Badesc abre mostra Nome aos bois

janeiro 16, 2015 | Sem categoria

S título - Mista sem tela, de Luciano Boletti

Luciano Boletti trabalha a ligação memorial entre o corpo e o artista

 

Objetos, desenhos, fotografias e pinturas compõem a exposição Nome aos bois, de Luciano Boletti, que abriu em 22 de janeiro, quinta-feira, às 19h, na Fundação Cultural Badesc em Florianópolis.

A mostra apresenta trabalhos produzidos desde a década de 1990 até os mais recentes anos. Em comum entre eles, a referência ao corpo humano e animal. Apesar de não dar títulos aos trabalhos, metaforicamente, o conjunto em exposição é um esforço em se dar “nome aos bois”.

Segundo o curador da mostra, Fernando Boppré: “Se, inicialmente, observa-se a recorrência (a repetição quase obsessiva) de elementos figurativos que sugerem algo como vértebras e estruturas ósseas, mais a frente, no meio do caminho, havia uma vaca (havia o acaso). Ou um boi, vai saber (isso também foi o acaso que decidiu). E ele mudou, definitivamente, o trabalho do artista. Ou melhor, o artista deixou-se mudar pelo caminho do meio”.

Luciano Boletti nasceu no Paraná e formou-se em Educação Artística, com habilitação em Artes Plásticas pela Universidade Estadual de Londrina, PR. Artista plástico e restaurador, expôs em diversas capitais do país e atualmente mora em Florianópolis.

 

O quê: exposição Nome aos bois, de Luciano Boletti. Quando: visitação até 20 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h. Onde: Fundação Cultural Badesc. Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis. Fone 3224-8846. Quanto: gratuito.

Tags:

Deixe seu comentário

Blogspot Twitter