Livro de poesias de A. Guesser será lançado no dia 19 de março na Fundação Cultural Badesc

março 10, 2020 | LITERATURA

A poetisa gaúcha A. Guesser lança no dia 19 de março, na Fundação Cultural Badesc, em Florianópolis, o primeiro livro da carreira. Foda-se é composto por 49 poemas, 10 páginas em vermelho com pensamentos e 16 ilustrações desenhadas pela própria autora. O evento de lançamento está marcado para as 19h e a entrada é gratuita.

Totalmente independente, a obra traça uma dialética poética particular, expondo elementos autobiográficos – como um campo fértil de ideias.

O livro foi todo editado por mim, não teve participação de terceiros. Eu aprendi como diagramar e todo processo de editoração. A única participação externa foi da bibliotecária que produziu a ficha catalográfica”, conta A. Guesser.

A autora destaca ainda que a obra é marcada por uma franqueza bruta, sem autocomiseração e as ilustrações traçam um diálogo intenso do vermelho com os poemas de uma forma que é difícil distinguir onde termina um e começa outro.

Críticas líricas amorosas, momentos de solidão, paranoia, ansiedade e melancolia fazem parte do livro que apresenta ainda citações diretas de Millôr Fernandes, considerado uma forte influência literária pela autora.

Assim como ele que teve múltiplas funções e atividades, foi desenhista, humorista, tradutor, escritor e dramaturgo, eu, como psicóloga me identifiquei na produção do livro, pois, além do conteúdo, produzi o mesmo do início ao fim e isso foi um desafio pra mim”, destaca a autora.

A Fundação Cultural Badesc fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro de Florianópolis. No dia do evento o livro será comercializado pelo valor de R$ 39,90.

Sobre a autora:

Tânia Angelita Iora Guesser, ou simplesmente A. Guesser é poetisa contemporânea nasceu em São José do Herval (RS) em 17 de outubro de 1976. Psicóloga com formação em psicanálise é mestra em política social. Também é bacharel em direito. Adquiriu o hábito da escrita através da transcrição das sessões de psicoterapia em que trabalhou por 18 anos. Tem colaborado em diversas revistas de poesia. Desenvolve seu lado artístico através das palavras e dos desenhos. Casada, mãe de dois filhos. “Foda-se” é seu primeiro livro impresso totalmente independente.

Serviço: Lançamento do livro “Foda-se” de A. Guesser
Data: 19 de março, quinta-feira
Horário: 19h
Local: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro – Florianópolis