OUTROS EVENTOS

Atividades com diferentes linguagens e propostas são acolhidas ou realizadas pela Fundação. Confira nesta página a programação em cartaz e outras já realizadas. Para saber mais sobre como são organizadas estas atividades, acesse o menu INSCRIÇÕES > COMO PROPOR LANÇAMENTOS E EVENTOS.

Divulgação dos selecionados do Edital 2020

Quatro projetos foram selecionados e aprovados no Edital 2020 da Fundação Cultural BADESC. A seleção foi feita na tarde da terça-feira, dia 28 de abril,…

Fundação Cultural Badesc lança três catálogos virtuais gratuitos na sexta-feira, dia 13 de dezembro

A partir do dia 13 de dezembro, a Fundação Cultural BADESC disponibiliza gratuitamente, na plataforma online Issuu, três catálogos virtuais dos artistas Sérgio Canfield (Exposição…

Amor e guerra no Sudão são temas do filme do debate virtual promovido pelo Cineclube Fundação Cultural BADESC

“AKasha”, o primeiro longa-metragem de ficção do documentarista e ativista sudanês, Hajooj Kuka, é o filme escolhido para o debate virtual da sessão África no Cinema, que acontece no dia 30 de setembro canal do YouTube da Fundação Cultural Badesc.

|

“A Hora da Estrela”, um dos grandes filmes nacionais, é tema de debate online sobre cinema

A edição online da Sessão de Psicanálise vai ao Cinema, promovida pelo Cineclube da Fundação Cultural BADESC, em parceria com a Escola Brasileira de Psicanálise – Seção Sul, vai homenagear a diretora brasileira Susana Amaral, falecida no mês de junho desse ano.

Cineclube Fundação Cultural BADESC faz debate sobre filme africano no dia 2 de dezembro

O drama queniano, Supa Modo, que mostra a volta de uma menina de nove anos, com uma doença terminal, para a vila rural onde morava, será tema do debate online da Sessão online África no Cinema, promovido pelo Cineclube Fundação Cultural BADESC em parceria com o projeto de extensão universitária promovido pelo Laboratório de Estudos em História da África (LEHAf/UFSC). A live pode ser acompanhada a partir das 19h do dia 2 de dezembro, no canal do Youtube da Fundação (clique aqui) .

|

Fundação Cultural BADESC lança espaço de memória e de exposições virtuais

Um dos mais conceituados espaços expositivos de Santa Catarina e que serve de ponto de encontro de arte, cultura e cinema, a Fundação Cultural BADESC, está com um novo site. Totalmente reformulada, a página ganhou um novo layout e apresenta toda a programação cultural gratuita apresentada no casarão que fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro de Florianópolis.

|

Sessão Psicanálise vai ao cinema aborda melancolia e perdas no dia 20 de novembro

No dia 20 de novembro a Sessão Psicanálise vai ao cinema online, promovida pelo Cineclube Fundação Cultural BADESC, em parceria com a Escola Brasileira de Psicanálise (EBP) – Seção Sul, vai debater sobre o filme sérvio Réquiem para a Senhora J. O encontro é gratuito e pode ser acompanhado pelo Canal do Youtube da Fundação – https://bit.ly/canalFCBADESC, a partir das 19h.

|

Premiado filme chinês é tema de live promovida pelo Cineclube Fundação Cultural BADESC

O longa Nenhum a Menos, dirigido pelo aclamado cineasta chinês Zhang Yimou, será tema do debate online na Sessão Divã, que acontece no dia 30 de outubro no canal da Fundação Cultural BADESC no YouTube. A live, promovida em parceria entre o Cineclube Fundação Cultural BADESC e o Fórum Lacaniano de Florianópolis, terá transmissão gratuita a partir das 19h.

|

Infância e violência permeiam filme do debate online promovido pelo Cineclube Fundação Cultural BADESC

Dirigido pelo cineasta argentino naturalizado brasileiro, Héctor Babenco, o drama nacional “Pixote, a lei do mais fraco” será debatido na live da Sessão Gênero e Alteridades marcada para a sexta-feira, dia 9 de outubro. Promovido pelo Cineclube Fundação Cultural BADESC, em parceria Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre as Violências (Nuvic/UFSC), o debate virtual será transmitido a partir das 19h no canal da Fundação no YouTube.

|

Relação entre a classe média e a favela será debatido em live promovida pelo Cineclube da Fundação Cultural BADESC

Dirigido por Lucia Murat, o filme “Quase Dois Irmãos” mostra como é a relação entre a favela e a classe média carioca através da amizade entre Miguel e Jorge. Dividida em três fases, anos 50, 70 e a atual, a trama é entrecortada pelo abismo social entre os dois personagens e a política brasileira.

|

Busca dos sonhos é assunto da sessão online Gênero e Alteridades

A busca dos sonhos é um dos temas abordados no filme, Marvin, e que será debatido no dia 7 de agosto na Sessão Online Gênero e Alteridades. O encontro virtual promovido pelo Cineclube da Fundação Cultural BADESC, em parceria com o Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre as Violências (Nuvic) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), será transmitido no canal do Youtube da Fundação, a partir das 19h.

|

Opressão feminina é tema de debate online promovido pelo Cineclube da Fundação Cultural BADESC

A edição da Sessão Psicanálise vai ao Cinema, promovida em parceria com a Fundação Cultural BADESC e a Escola Brasileira de Psicanálise – Seção Sul, vai abordar a opressão feminina. O debate online, que acontece no canal do Youtube da Fundação, será no dia 31 de julho, a partir das 19h.

Filme luso-brasileiro-moçambicano é tema da live do Cineclube da Fundação Cultural BADESC

Em parceria com o projeto de extensão universitária promovido pelo LEHAf/UFSC, o Cineclube da Fundação Cultural BADESC, promove mais um debate online da Sessão África no Cinema. Para esta edição, programada para a quarta-feira, 15 de julho, o filme em destaque será “Yvone Kane”.

| |

A passagem do tempo é tema do debate online na Sessão Divã

Promovida pelo Cineclube da Fundação Cultural BADESC, em parceria com o Fórum Lacaniano de Florianópolis, live será no dia 10 de julho O longa nacional…

|

Filme Party Girl é tema da live do Cineclube da Fundação Cultural BADESC

Bate-papo online que integra a Sessão Gênero e Alteridades será na sexta-feira, dia 3 de julho No dia 3 de julho o Cineclube da Fundação…

|

O Sacrifício, filme do diretor Tarkovsky, é tema da live do Psicanálise vai ao Cinema

Debate será no dia 26 de junho e conta com a participação de uma doutoranda em teatro e de um psicanalista O debate online sobre…

|