Programação do Cineclube para fevereiro de 2016

janeiro 28, 2016 | CINECLUBE

Confira a programação do Cineclube da Fundação Cultural Badesc para fevereiro de 2016. As sessões iniciam às 19h e a ENTRADA é GRATUITA.

01 - star warsDia 01, segunda-feira, 19h, Mostra Ficção Científica

Guerra nas Estrelas

(Star Wars) de George Lucas. EUA. 1977. 121min. Ficção Científica. Livre. Com Carrie Fisher, Mark Hamill e Harrison Ford.

Luke Skywalker sonha em ir para a Academia como seus amigos, mas se vê envolvido em uma guerra intergalática quando seu tio compra dois robôs e, com eles, encontra uma mensagem da princesa Leia Organa para o jedi Obi-Wan Kenobi.

 

02 - comer o queDia 02, terça-feira, 19h, Retrato Brasil

Comer o quê?

de Leonardo Brant. Brasil. 2015. 59min. Documentário. Livre.

Um time de chefs consagrados, produtores rurais, especialistas em nutrição, economia e gastronomia, como Alex Atala, Bela Gil e Helena Rizzo, abordam temas como agronegócio, a comida como forma de sociabilidade, a incorporação de paisagens brasileiras à mesa, alimentos orgânicos, saúde e outros. Convidada: Giseli Ramos da Rosa, nutricionista, mestre em Saúde Coletiva.

 

03 - consciencias mortasDia 03, quarta-feira, 19h, ART 7

Consciências Mortas

(The Ox-Bow Incident) de William A. Wellman. EUA. 1943. 75min. Western. Sem classificação. Com Henry Fonda, Dana Andrews e Mary Beth Hughes. Tema: Western Psicológico.

Supostos ladrões de gado são linchados e enforcados sem provas. Um dos únicos homens contrários ao fato é um forasteiro.

 

04 - merdeDia 04, quinta-feira, 19h, Mostra Leos Carax e Denis Lavant

Merde

de Leos Carax. 2008. 38 min. Sem classificação. Com Denis Lavant.

Uma criatura surge do esgoto de Tóquio para semear o pânico nas ruas. Inicialmente roubando cigarros e assediando garotas, Merde passa a destruir a cidade com bombas e granadas.  A imprensa acompanha suas ações e a população se revolta.
05 - gigantes absolutosDia 05, sexta-feira, 19h, Cine Alemão

Gigantes Absolutos

(Absolute Giganten) de Sebastian Schipper. Alemanha. 1999. 80min. Drama. Sem classificação. Com Frank Giering, Florian Lukas e Antoine Monot Jr.

Floyd decide deixar o país em busca de uma visão mais ampla do mundo. Ao anunciar a notícia aos amigos Ricco e Walter, que não conseguem compreendê-lo, os três decidem passar uma última noite juntos em busca de diversão e, sem perceber, em busca de si mesmos.

 

10 - eu matei jesse jamesDia 10, quarta-feira, 19h, ART 7

Eu Matei Jesse James

(I Shot Jesse James) de Samuel Fuller. EUA. 1949. 81min. Western. Sem classificação. Com Preston Foster, Barbara Britton e John Ireland. Tema: Western Psicológico.

Fora-da-lei decide matar Jesse James, seu melhor amigo, em troca da recompensa em dinheiro, do perdão das autoridades e para se casar com sua namorada.

 

11 - boy meets girlDia 11, quinta-feira, 19h, Mostra Leos Carax e Denis Lavant

Boy Meets Girl

de Leos Carax. França. 1984. 100 min. Drama. 14 anos. Com Denis Lavant, Mireille Perrier e Carroll Brooks.

Primeiro longa metragem de Leos Carax, o filme trata das relações amorosas de um aspirante a cineasta que acabou de ser abandonado pela namorada e uma jovem suicida que também enfrenta o fim de um relacionamento.

 

12 - o ciumeDia 12, sexta-feira, 19h, Cine Francês Aliança Francesa

O Ciúme

(La jalousie) de Philippe Garrel. França. 2013. 77min. Drama. 12 anos. Com Louis Garrel, Anna Mouglalis e Rebecca Convenant.

Louis é ator e vive com Claudia, também atriz, em um pequeno apartamento, onde levam uma vida normal, porém complicada financeiramente. A carreira dela vai de mal a pior e ele faz de tudo para ajudá-la, enquanto tenta encontrar tempo ainda para manter-se próximo à filha Charlotte, cuja mãe ele abandonou recentemente.

 

15 - duna de jodorowskyDia 15, segunda-feira, 19h, Mostra Ficção Científica

Duna de Jodorowsky

(Jodorowsky’s Dune) de Frank Pavich. França, EUA. 2013. 88min. Documentário. Sem classificação.

O documentário abrange o diretor de filmes cult Alejandro Jodorowsky e sua tentativa em 1974 de criar uma adaptação para o cinema do romance de ficção científica escrito por Frank Herbert, Duna.

 

16 - Bab'AzizDia 16, terça-feira, 19h, Cine Africano

Bab’Aziz: o príncipe que contemplava sua alma

(Bab’Aziz) de Nacer Khemir. Tunísia. 2005. 96min. Drama. Sem classificação. Com Parviz Shahinkhou, Maryam Hamid e Golshifteh Farahani.

O filme inicia-se com a estória de um dervixe chamado Baba Aziz e sua neta espiritual, Ishtar. Juntos, percorrem o deserto atrás de uma grande reunião de dervixes que ocorre uma vez a cada 30 anos. Tendo a fé como único guia, os dois viajam por vários dias pela imensidão.

 

17 - galante e sanguinarioDia 17, quarta-feira, 19h, ART 7

Galante e Sanguinário

(3:10 to Yuma) de Delmer Daves. EUA. 1957. 92min. Western. 12 anos. Com Glenn Ford, Van Heflin e Felicia Farr. Tema: Western Psicológico.

Fazendeiro aceita recompensa para  levar  bandido, capturado após assalto à diligência,  até a estação de trem mais próxima para ser enviado a julgamento.

 

18 - sangue ruimDia 18, quinta-feira, 19h, Mostra Leos Carax e Denis Lavant

Sangue Ruim

(Mauvais Sang) de Leos Carax. França, Suiça. 1986. 116min. Drama. 14 anos. Com Denis Lavant, Michel Piccoli e Juliette Binoche.

Esta ficção científica gira em torno de uma estranha epidemia que se espalha pelo país, chamada STBO. A doença é transmitida através do sexo, mas apenas do sexo sem compromisso, sem vínculo afetivo.

19 - que mal que fiz a deusDia 19, sexta-feira, 19h, Sessão Divã

Que Mal Que Fiz a Deus

(Qu’est-ce qu’on a fait au Bon Dieu?) de Philippe de Chauveron. França. 2014. 97min. Comédia. Sem classificação. Com Christian Clavier, Chantal Lauby e Ary Abittan.

O casal Verneuils tem quatro filhas. Católicos, conservadores e preconceituosos, eles não ficaram muito felizes quando três de suas filhas se casaram com homens de diferentes nacionalidades e religiões. Quando a quarta anuncia o seu casamento com um católico, o casal fica nas nuvens e toda a família vai se reunir. Mas logo eles vão descobrir que nem tudo é do jeito que eles querem.

22 - metropolis (1)Dia 22, segunda-feira, 19h, Mostra Ficção Cietífica

Metrópolis

(Metropolis) de Fritz Lang. Alemanha. 1927. 153min. Ficção Científica. Sem classificação. Com Brigitte Helm, Alfred Abel e Gustav Fröhlich.

O ano é 2026, a população mundial se divide em duas classes: a elite dominante e a classe operária, condenada, desde a infância, a habitar os subsolos. Quando o filho do criador de Metrópolis se apaixona por Maria, a líder dos operários, tem início a mais simbólica luta de classe já registrada pelo cinema.

 

23 - estrada perdidaDia 23, terça-feira, 19h, CineSESC

A Estrada Perdida

(Lost Highway) de David Lynch. França, EUA. 1997. 134 min. Mistério. Livre. Com Bill Pullman, Patricia Arquette e John Roselius.

Fred Madison é um saxofonista casado com Renee, de quem suspeita que possa estar sendo infiel. Ele começa a receber videos na sua porta, com imagens da sua casa por fora e por dentro, onde sua esposa aparece. Quando Renee é encontrada morta, Fred é condenado como culpado. Porém certa manhã ele acorda como Pete Drayton, um jovem mecânico que se envolve com uma mulher chamada Alice Wakefield, uma loira atraente e exatamente igual a Renee.

 

24 - onde começa o infernoDia 24, quarta-feira, 19h, ART 7

Onde Começa o Inferno

(Rio Bravo) de Howard Hawks. EUA. 1959. 141min. Western. Sem classificação. Com John Wayne, Dean Martin e Ricky Nelson. Tema: Western Psicológico.

Xerife de uma cidade pequena tenta manter  na cadeia, com a ajuda de um bêbado e um aleijado,  um preso que é irmão de um poderoso rancheiro. Só depois de uma morte o xerife  aceitará ajuda de outras pessoas.

 

25 - holy motorsDia 25, quinta-feira, 19h, Mostra Leos Carax e Denis Lavant

Holy Motors

de Leos Carax. França, Alemanha. 2012. 115min. Drama. 14 anos. Com Denis Lavant, Edith Scob e Eva Mendes.

Oscar transita solitário em vidas paralelas, atuando como chefe, assassino, mendigo, monstro, pai. Mergulha profundamente em cada um dos papéis e é transportado por Paris e arredores em uma luxuosa limusine.

 

26 - a loucura de almayerDia 26, sexta-feira, 19h, Cine Francês Aliança Francesa

A Loucura de Almayer

(La folie Almayer) de Chantal Akerman. Bélgica, França. 2011. Drama. Sem classificação. Com Stanislas Merhar, Marc Barbé e Aurora Marion.

Um conto de um comerciante ocidental, Kaspar Almayer, cujos sonhos de riqueza para sua amada filha, Nina, entram em colapso sob o peso de sua própria ganância e do preconceito.

 

29 - brazilDia 29, segunda-feira, 19h, Mostra Ficção Científica

Brazil

de Terry Gilliam. Reino Unido. 1985. 132min. Ficção Científica. 14 anos. Com Jonathan Pryce, Kim Greist e Robert De Niro.

Sam Lowry vive num Estado totalitário, controlado pelos computadores e pela burocracia onde todos são governados por fichas e cartões de crédito. Neste mundo opressivo, Sam acaba se apaixonando por Jill, uma terrorista.

Tags:

Deixe seu comentário

Blogspot Twitter