Recitais, palestras e masterclass integram a programação do Encontro de Shakuhachi de Santa Catarina

setembro 28, 2019 | MÚSICA

A Fundação Cultural Badesc recebe o Encontro de Shakuhachi de Santa Catarina – ESSC, nos dias 01 e 02 de outubro, terça e quarta, das 14h às 19h.

Iniciativa dos musicistas Henrique Sulzbacher e Luigi Antonio Irlandini, em parceira com a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), o Encontro de Shakuhachi de Santa Catarina, tem como objetivo promover, no Brasil, o shakuhachi – flauta de bambu japonesa da tradição Zen budista.

Programação do dia 01 de outubro: Sessão de abertura, das 14 às 15h; recital de robuki e histórias de participantes e inscritos, das 15 às 17h; Marterclass e Recital de Marco Lienhard das 17h45 às 19h.

Programação do dia 02 de outubro: Palestra “Aspectos Físicos do Shakuhachi e sua influência na sonoridade do Instrumento”, com Henrique Sulzbacher das 14 às 16h30; Palestra “Música Contemporânea para Shakuhachi” com Luigi Antonio Irlandini, das 16h30 às 17h30 e Recital de Encerramento do ESSC 2019 com Luigi Antonio Irlandini, Henrique Elias Sulzbacher e Marco Lienhard, das 17h45 às 19h.

O evento envolve as cidades de Laguna e Florianópolis.

Todos os eventos são gratuitos e os instrumentos serão disponibilizados pela equipe envolvida. Inscrições devem ser realizadas pelo e-mail ShakuhachiLagunaFloripa@gmail.com ou na Fundação Cultural Badesc, na rua Visconde de Ouro Preto, número 216, Centro de Florianópolis.

O que: Encontro de Shakuhachi de Santa Catarina ESSC 2019

Data: Dias 01 e 02 de outubro, terça e quarta, das 14h às 19h

Onde: Fundação Cultural Badesc, na rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro de Florianópolis/SC

Todos os eventos na Fundação Cultural Badesc são gratuitos.