Reflexão sobre o sujeito e o território é tema da Roda de Conversa promovida pela Fundação Cultural Badesc

junho 27, 2019 | CONVERSAS

Fazer uma reflexão sobre a relação sujeito e território é o tema proposto pela Roda de Conversa que acontece no sábado, dia 6 e julho, na Fundação Cultural Badesc. O evento com entrada gratuita será a partir das 15h e conta com a participação da artista visual Sofia Brito, que apresenta até o dia 19 de julho a exposição A Cabeça Pensa Onde Os Pés Pisam no espaço Paulo Gaiad.

No encontro, que conta ainda com a participação da administradora Fabíola Rubas Girotto e do arquiteto Gustavo Andrade, a ideia é que os participantes compartilhem as próprias experiências de atuação no campo e na cidade.

A mostra individual da artista reúne trabalhos autobiográficos que atuam como dispositivos para pensar as relações do sujeito com o território, bem como desenvolver processos de (re)construção de si mesmo e do entorno em que se insere. Estão expostos 14 trabalhos, entre fotografias digitais e analógicas, panfletos, uma série de carimbos, cartazes e vídeos. A visitação pode ser feita de terça à sábado, das 12h às 19h.

Participantes da Roda de Conversa

Sofia Brito: é artista visual, pesquisadora e arte educadora com especialização em Educação e Realidade Brasileira pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Pesquisa a relação arte, política e território com trabalhos que se inserem no campo dos multimeios que abrangem a publicação de artista, fotografia, gravura, vídeo e escrita. Atualmente vive em Navegantes/SC.

Fabíola Rubas Girotto: é administradora, especialista em Artes no Campo pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e agricultura. Além de atuar juntamente a organizações populares da juventude camponesa, tem experiência com agricultura agroecológica e bioconstrução.

Gustavo de Andrade: é arquiteto, doutor em urbanismo e professor. Graduado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP); mestre e doutor em planejamento Urbano pela Universitat Politècnica de Catalunya ETSAB-UP; pesquisador do Laboratório Cidade e Sociedade – LABCS/UFSC. É Membro titular do Coderf (Governo de Santa Catarina), do Comdes (área metropolitana) e do Conselho da Cidade de Florianópolis.

Serviço: Roda de Conversa: A Cabeça Pensa Onde Os Pés Pisam

Data: 6 de julho – sábado

Horário: 15h

Local: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro – Florianópolis/SC

Telefone: (48) 3224-8846

Entrada gratuita.

Tags:

Deixe seu comentário

Blogspot Twitter