Universo feminino é tema de exposição que abre dia 28 na Fundação Cultural Badesc

março 22, 2019 | EXPOSIÇÕES

 

A Fundação Cultural Badesc abre na quinta-feira (28/03), às 19h, no Espaço Paulo Gaiad, a exposição O Tao Feminino, do artista plástico Rodrigo Cunha Com curadoria de Antônio Fasanaro e Fabrício Tomazi Peixoto, o artista apresenta 19 pinturas, recortes da sua poética sobre o universo feminino, de 2002 a 2019.

Rodrigo Cunha exibe, com sensibilidade, personagens que têm origem em romances, nas suas contemplações de adolescente e no convívio com as mulheres de sua família. Há também as referências das mulheres retratadas pelos pintores que ele aprecia e outras captadas por seu olhar.

“Em um primeiro momento, os personagens masculinos de olhar distante, solitários, pareciam ocupar um lugar de destaque na sua produção. Diante uma revisão iconográfica, percebeu-se que as mulheres acompanham os diferentes momentos pelos quais essa obra passou, talvez períodos muito curtos para definirem-se como fases, mas que de alguma forma pontuam passagens, saltos, seja pelo trabalho com a cor, com a composição do espaço na tela, o detalhamento do mobiliário, o aprimoramento na pintura do corpo humano e das suas vestimentas, algo visível nas suas criações”, comenta Antônio Fasanaro.

“Procuramos buscar o olhar do artista retratando o feminino, possibilitando reflexões acerca da mulher inserida na sua produção”, acrescenta Fabrício Tomazi Peixoto.

Rodrigo Cunha integra uma safra de artistas formados no curso de Artes Plásticas da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) no final dos anos 90. Após mais de uma década de atividades, sua obra com reconhecimento e carreira estabelecida, volta à Fundação Cultural Badesc.

A entrada é gratuita. A exposição pode ser visitada até 27 de abril.

Serviço

O que: Abertura da exposição O Tao Feminino, de Rodrigo Cunha

Quando: 28 de março, quinta-feira, às 19h

Local: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro – Florianópolis/SC

Telefone: (48) 3224-8846

Entrada gratuita

Visitação até 27 de abril, de terça a sábado, das 12 às 19h.

 

 

Tags:

Deixe seu comentário

Blogspot Twitter