Alvaro Wandelli Filho lança livro com ilustrações de Rodrigo de Haro na Fundação Cultural Badesc

redussida

O desembargador aposentado e escritor Álvaro Wandelli Filho lança na quinta-feira, 8 de dezembro, às 19h, na Fundação Cultural Badesc, em meio a recital, o seu segundo livro de poesias. Em Mistérios Perenes, o artista Rodrigo de Haro assina a capa e interpreta os poemas em imagens.

 

Mistérios Perenes diz respeito a um desconhecido que há dentro de cada um de nós. No templo de Delfos na Grécia Antiga está escrito ‘Conhece a ti mesmo’. É o que tem servido de norte para o buscador conhecer aquilo que é de sublime e bom para a vida. É uma espécie de mestre interior a cada ser humano”, declara o autor, que escreve versos desde quando ainda era um jovem acadêmico de Direito da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

 

A obra, editada pelo Epigrama Editorial, reúne a criação do autor em torno dos mistérios de existência humana, em busca das transcendências do espírito. “Sua poesia é fruto de profundas iluminações, feita de esperança e de generosidade”, escreve Rodrigo de Haro, que além das ilustrações assina o texto de contracapa.

 

Alvaro contribuiu assiduamente com prosas e versos para o suplemento literário do extinto jornal O Estado. É místico, pesquisador das civilizações desaparecidas, dos antigos impérios ameríndios e dos temas ecológicos. Foi premiado pela Academia Catarinense de Letras e, em 2015, tomou posse na Academia de Letras de Palhoça.

 

Serviço: 

O que: Lançamento do livro Mistérios Perenes, de Álvaro Wandelli Filho

Quando: Quinta-feira, 8 de dezembro, às 19h

Onde:  Fundação Cultural Badesc – rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis, telefone: (48) 3224-8846

Quanto: Entrada gratuita. Livro comercializado a R$ 30

Compartilhe este post: