Arte + educação

A Arte Educação tem como intuito contribuir na formação de público que se aproxime das artes visuais de forma crítica e que produza significados a partir da arte contemporânea. Busca-se este alcance através de uma mediação planejada, com a elaboração de atividades propositivas associadas ao cotidiano dos grupos visitantes.

O acompanhamento das visitações é realizado por profissional da área que busca a melhor relação entre as exposições e o interesse dos grupos, levando em consideração as diversas faixas etárias.

As visitações mediadas estarão abertas para turmas de diversos segmentos educativos e para todas as faixas etárias. Acreditamos que todas as áreas de conhecimento possuem paralelos que podem ser explorados através da arte contemporânea, para isso você pode entrar em contato com nossa Arte Educadora e verificar as possibilidades e disponibilidades, sendo que estamos sempre à procura de criar uma visita instigante e singular para cada grupo.

Sugerimos que o professor, coordenador ou organizador, visite previamente a exposição para que o processo mediativo possa ser articulado por ambas as partes. Se não for possível, estamos à disposição para o encaminhamento de materiais sobre a mostra para que possa ser melhor inserido no contexto do grupo visitante.

Nossos horários para visita são flexíveis, pensando sempre na disponibilidade e tempo do grupo, entre em contato conosco para agendamento.Contatos para agendamento
E-mail: fundacaoculturalbadesc@gmail.com.