Temos o prazer de anunciar as três bandas selecionadas para apresentar suas músicas autorais no projeto Fundação BADESC Musical.
Confira os Selecionados:
Estação Basílio – Estação Basílio é um projeto de música instrumental autoral que surgiu no final de 2022, e é formado por Cleber Vaz nos teclados, Yuri Marimon na guitarra e Bruno Del Pino na bateria. Lançou o álbum Pelos Trilhos em 2023, que está disponível em todas as plataformas digitais. As composições do trio trazem sonoridades experimentais que permeiam o blues, o rock, o funk, o progressivo e a música brasileira.
Years Agogô – Formado por Ninna da Veiga, brasileira, cantora e compositora e Marcelo Gasparini, argentino, baixista, compositor e arranjador, o Years Agogô traz um trabalho diferente, inovador e digamos nada convencional, já que a base de todo o trabalho musical desses dois é baseado em baixos (um fretless, um de 6 cordas e um de 4 cordas) e voz.
Flora Marginal – A Flora Marginal é uma banda autoral alternativa de Florianópolis que faz música brasileira inspirada na diversidade da cultura popular, porém, com uma estética livre e transversal, antenada com as músicas do mundo e criando uma identidade própria. Formada por Alessandro Shiquefuzi: baixo e voz, Cassiano Vedana: guitarra, voz, flauta e efeitos, Jesus Leoneti: bateria, Bebeco Rocha: Teclado. As canções falam de temas cotidianos, experiências, provocações, liberdade, relações e sentimentos variados sobre o que traz leveza e o que dá vontade de gritar. A Flora surge também como fruto de um caminho de pesquisa e admiração por artistas que romperam padrões ou seguiram à margem.
As apresentações acontecem ainda no mês de novembro na Varanda da Fundação. Acompanhe mais informações da programação em nossas redes sociais e aqui no site da Fundação.