Cineclube da Fundação Badesc recebe a mostra Sessão Catarina

15327410_1127097114075698_8947602851478352822_nNa segunda-feira, 5 de dezembro, a partir das 19h, o Cineclube da Fundação Cultural Badesc recebe mais uma vez uma sessão de curtas-metragens de realizadores locais. Serão exibidos três curtas-metragens de formatos e estilos diversos, incluindo um documentário, um filme ensaístico e um misto de ficção com videoarte. A mostra visa criar um contato entre realizadores e seu público.

 

O curta-metragem Cavalos apresenta filmagens em Super 8, buscando um efeito de imagem a partir da granulação da película que se relaciona com as reflexões do filme sobre memória e atualização do passado. O filme Um Qualquer, que aborda os métodos de recuperação para dependentes químicos, foi gravado em quatro estados brasileiros. O diretor Marcio Diogo Gerba passou por diversas instituições para entrevistar profissionais da área a fim de conhecer suas experiências com os dependentes em tratamento. O curta Petricor teve todas as cenas gravadas em takes únicos, sem ensaios prévios dos atores, que se conheceram apenas no primeiro dia de gravação.

O Cineclube contará com a presença dos realizadores, que irão compor a mesa para uma conversa com o público após a sessão. A entrada é gratuita, com distribuição de ingressos a partir das 18h.

 

SINOPSES

 

Cavalos

De Julio Aied Passos. Brasil. 2014. 24 min. Drama. Livre.Com Isabela Aime Furquim, Julio Aied Passos e Marcelo Ribeiro.

A memória é distinta do corpo, mas passa por ele e coexiste com o presente.

 

Um Qualquer
de Marcio Gerba. Brasil. 2016. 26 min. Documentário. Livre.

Além da densidade e do desejo existe um muro e suas possibilidades.

 

Petricor

de Bruna konder. Brasil. 2014. 17 min. Vídeo arte, ficção. 16 anos. Com Luana Amorim Machado, Henrique Ouro e Bruna Konder.

Reflete sobre quais são as recordações verdadeiras e quais são inventadas na esperança de que tenhamos tido uma infância feliz.

 

Haverá debate com a participação dos diretores: Julio Aied Passos – formado em Cinema pela UFSC em 2014; Marcio Gerba – como ex-dependente químico, atua na área de recuperação há 11 anos realizando palestras e documentários; Bruna Konder – formada em Cinema e Audiovisual, atuando na área desde 2011; foi colunista sobre cinema para o site colunistas.com, em 2012 criou “Rei Martin”, empresa independente de Visual director and video performer, onde hoje atua na direção de fotografia artística, nu artístico, boudoir portraits.

 

Serviço:

O que: Sessão Catarina

Quando: Segunda-feira, 5 de dezembro, às 19h
Local: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis – telefone: (48) 3224-8846
Quanto: gratuito –  distribuição de ingressos a partir das 18h

Compartilhe este post: